06 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers tem tudo para ser um time melhor se Russell Westbrook for negociado.
Essa afirmação deve ser o pensamento da maioria que acompanha o Lakers e que viu como a última temporada foi desastrosa como um todo.
O training camp se aproxima e a diretoria do Lakers precisa se mexer caso ela realmente queira atualizar ainda mais o seu elenco para a próxima temporada.
O cenário para uma troca de Westbrook mudou depois que Kevin Durant decidiu por continuar no Nets, colocando por água abaixo o plano de ter Kyrie Irving em Los Angeles, mas existem três potenciais parceiros que ainda podem fazer negócio com o Lakers.
O site FanSided fez uma análise entre os três times e classificou qual seria o melhor cenário para o Lakers hoje.
3. Utah Jazz
O Utah Jazz está em liquidação e seria inteligente aceitar o contrato de Russell Westbrook em troca de alguns de seus jogadores. Utah está em reconstrução e pegar duas escolhas de draft do Lakers é uma boa saída.
Sabemos que o presidente do Jazz, Danny Ainge, cobiça as duas futuras escolhas de primeira rodada do Lakers, então esse acordo parece estar na mesa se Rob Pelinka e companhia decidirem aceitá-lo.
Porém, por mais emocionante que seja uma troca de Westbrook, ainda é difícil ficar muito animado com o retorno de Mike Conley, Bojan Bogdanovic e Rudy Gay.
[adgoogle][/adgoogle]
2. New York Knicks
Agora que o Knicks perdeu a negociação por Donovan Mitchell, a equipe pode mudar e ajustar suas prioridades para a próxima temporada. Na realidade, a Conferência Leste ficou ainda mais talentosa e o Knicks não fará muito barulho com apenas a adição de Jalen Brunson.
Esta ainda é uma equipe play-in na melhor das hipóteses e será interessante ver se o time pode perceber isso e fazer uma jogada inteligente para o futuro. A melhor jogada que a equipe pode fazer a longo prazo é trocar Julius Randle e Evan Fournier por um contrato expirante.
Esses dois contratos estão restringindo o que a equipe pode fazer financeiramente, principalmente com a extensão de Barrett.
É isso que torna Westbrook um alvo comercial em potencial para o Knicks. Não apenas o time obteria ajuda liberando dinheiro futuro, mas também obteria ativos valiosos do Lakers que pode utilizar muito em breve.
[adgoogle][/adgoogle]
1. Indiana Pacers
O melhor parceiro de troca do Lakers é o Indiana Pacers e, em seguida, há uma enorme lacuna antes de chegar ao Knicks e Jazz. Esta é a troca que o Lakers deve estar se esforçando para fazer e a diretoria não deve nem hesitar em oferecer as duas futuras escolhas de primeira rodada neste acordo.
A troca teorizada para o Lakers é de Buddy Hield e Myles Turner por Russell Westbrook e escolhas. Pode haver mais jogadores ligados, como Daniel Theis, dessa forma o Pacers pode equilibrar a questão financeira e se livrar de um contrato de vários anos também.
Isso não deve ser um problema para o Lakers. Obviamente, seria melhor não assumir seu contrato, mas se a diretoria estiver negociando por Buddy Hield, o time não terá espaço no limite para trazer Kyrie Irving na próximo offseason de qualquer maneira.
Seria melhor para o Lakers fazer esse movimento, em vez de trocar por jogadores ruins na esperança de conseguir Kyrie no próximo ano.
Isso dá aos Lakers cinco titulares que podem representar absolutamente a Conferência Oeste nas finais da NBA. Buddy Hield é um dos arremessadores de três pontos mais proeminentes da liga e adicionaria uma dinâmica de espaçamento muito necessária.
Turner também adiciona uma dinâmica de espaçamento ofensivo enquanto é uma âncora defensiva na outra extremidade. Em teoria, Turner seria absolutamente perfeito para Anthony Davis, maximizando o conjunto de habilidades de AD.
[mediabr][/mediabr]