Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    29 de Setembro de 2022 postado por Franklin Sampaio

    nba_demar_derozan_revela_mais_detalhes_sobre_negociacao_com_o_lakers

    DeMar DeRozan disse que estava "obcecado" em se juntar ao Lakers no ano passado, antes da equipe trocar por Russell Westbrook.

    DeRozan, que acabou fechando com o Chicago Bulls em um acordo de "sign-and-trade", explicou na quinta-feira no podcast "The Old Man and The Three" do ex-jogador J.J.Redick, que o Lakers era a "única opção" em sua mente e ele estava "confuso" pela negociação por Westbrook.

    "Até onde eu sei, achei que era um acordo fechado", disse ele sobre suas conversas com o Lakers, acrescentando mais tarde que foi um "momento difícil porque na minha cabeça eu seria um Laker".


    Naquele momento, o Lakers tinha flexibilidade financeira suficiente para adicionar uma estrela ao lado de LeBron James e Anthony Davis. DeRozan, um nativo da vizinha Compton, Califórnia, foi fortemente apontado como um dos principais alvos para preencher esse espaço.

    Chris Haynes, do Yahoo Sports, informou em novembro que houve algum debate entre os líderes do time sobre quem visar na offseason passada, mas "não havia apoiadores-chave suficientes" para DeRozan, o que levou a equipe a avançar com o acordo com Westbrook.

    Depois de uma temporada decepcionante, o Lakers não conseguiu encontrar um time para negociar por Westbrook, ou pelo menos não teve ofertas que agradassem de fato.

    Do jeito que está, o Lakers vai precisar de uma grande temporada de recuperação de Westbrook ou de uma troca de grande sucesso para retornar à elite da liga nesta temporada.

    Darvin Ham está fechado com Russell Westbrook

    O técnico do Lakers Darvin Ham, sempre valorizou muito o armador Russell Westbrook, e isso se solidificou ainda mais após o primeiro treino da equipe na terça-feira.

    Muito tem se falado que Westbrook pode vir para a próxima temporada com um papel no banco do time, mas pelo que parece, esse não é o plano do treinador.

    Ham disse a repórteres que ele "absolutamente" vê Westbrook como titular na temporada 2022-23, dizendo: "Ele se saiu bem hoje. Ele trouxe muita energia".

    Westbrook está entrando em seu segundo ano com o Lakers após uma decepcionante temporada 2021-22. Ele teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências, sua primeira vez terminando com menos de 20 pontos por jogo desde seu segundo ano na NBA.

    Infelizmente na última temporada, LeBron e Davis não estavam em quadra tempo suficiente para tirar a pressão de Westbrook, já que ambos perderam um tempo significativo com várias lesões. O Lakers terminou com uma campanha de 33-49 e não conseguiu ir aos playoffs.

    Apesar de suas dificuldades no ano passado, Westbrook sempre teve o apoio de seu novo treinador. Durante sua conferência de imprensa introdutória em junho, Ham expressou sua empolgação por treinar o MVP da NBA de 2017.

    "Russell Westbrook é um dos melhores jogadores que nossa liga já viu, e ainda há uma tonelada no tanque", disse Ham. "Eu não sei por que as pessoas tendem a tentar ignorá-lo."

    Westbrook parece mais aberto a mudar seu papel se isso beneficiar a equipe. Ele disse recentemente a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que não se importaria de sair do banco, dizendo: "Faço o que for preciso para este time vencer. Estou preparado para o que vier no meu caminho".

    O Lakers vai jogar seu primeiro jogo de pré-temporada no dia 3 de outubro contra o Sacramento Kings.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter