DeMar DeRozan disse que estava "obcecado" em se juntar ao Lakers no ano passado, antes da equipe trocar por Russell Westbrook.
DeRozan, que acabou fechando com o Chicago Bulls em um acordo de "sign-and-trade", explicou na quinta-feira no podcast "The Old Man and The Three" do ex-jogador J.J.Redick, que o Lakers era a "única opção" em sua mente e ele estava "confuso" pela negociação por Westbrook.
[adgoogle][/adgoogle]
"Até onde eu sei, achei que era um acordo fechado", disse ele sobre suas conversas com o Lakers, acrescentando mais tarde que foi um "momento difícil porque na minha cabeça eu seria um Laker".
Naquele momento, o Lakers tinha flexibilidade financeira suficiente para adicionar uma estrela ao lado de LeBron James e Anthony Davis. DeRozan, um nativo da vizinha Compton, Califórnia, foi fortemente apontado como um dos principais alvos para preencher esse espaço.
[adgoogle][/adgoogle]
Chris Haynes, do Yahoo Sports, informou em novembro que houve algum debate entre os líderes do time sobre quem visar na offseason passada, mas "não havia apoiadores-chave suficientes" para DeRozan, o que levou a equipe a avançar com o acordo com Westbrook.
Depois de uma temporada decepcionante, o Lakers não conseguiu encontrar um time para negociar por Westbrook, ou pelo menos não teve ofertas que agradassem de fato.
Do jeito que está, o Lakers vai precisar de uma grande temporada de recuperação de Westbrook ou de uma troca de grande sucesso para retornar à elite da liga nesta temporada.
[adgoogle][/adgoogle]
Darvin Ham está fechado com Russell Westbrook
O técnico do Lakers Darvin Ham, sempre valorizou muito o armador Russell Westbrook, e isso se solidificou ainda mais após o primeiro treino da equipe na terça-feira.
Muito tem se falado que Westbrook pode vir para a próxima temporada com um papel no banco do time, mas pelo que parece, esse não é o plano do treinador.
Ham disse a repórteres que ele "absolutamente" vê Westbrook como titular na temporada 2022-23, dizendo: "Ele se saiu bem hoje. Ele trouxe muita energia".
[adgoogle][/adgoogle]
Westbrook está entrando em seu segundo ano com o Lakers após uma decepcionante temporada 2021-22. Ele teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências, sua primeira vez terminando com menos de 20 pontos por jogo desde seu segundo ano na NBA.
Infelizmente na última temporada, LeBron e Davis não estavam em quadra tempo suficiente para tirar a pressão de Westbrook, já que ambos perderam um tempo significativo com várias lesões. O Lakers terminou com uma campanha de 33-49 e não conseguiu ir aos playoffs.
Apesar de suas dificuldades no ano passado, Westbrook sempre teve o apoio de seu novo treinador. Durante sua conferência de imprensa introdutória em junho, Ham expressou sua empolgação por treinar o MVP da NBA de 2017.
[adgoogle][/adgoogle]
"Russell Westbrook é um dos melhores jogadores que nossa liga já viu, e ainda há uma tonelada no tanque", disse Ham. "Eu não sei por que as pessoas tendem a tentar ignorá-lo."
Westbrook parece mais aberto a mudar seu papel se isso beneficiar a equipe. Ele disse recentemente a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que não se importaria de sair do banco, dizendo: "Faço o que for preciso para este time vencer. Estou preparado para o que vier no meu caminho".
O Lakers vai jogar seu primeiro jogo de pré-temporada no dia 3 de outubro contra o Sacramento Kings.
[mediabr][/mediabr]