Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_e_agora_kendrick_nunn

    Quando ele assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 10,25 milhões com o Lakers em 2021-22, esperava-se que Kendrick Nunn desempenhasse um grande papel no time. Infelizmente, uma contusão óssea sofrida na pré-temporada o manteve afastado das quadras durante todo o ano.

    Este ano, Nunn é uma questão desconhecida. Se saudável, ele poderia provar ser um pontuador útil e arremessador saindo do banco e completar muito bem a rotação do time. O possível retorno de Nunn tem sido tão emocionante, que Jeanie Buss o mencionou ao mesmo tempo que LeBron James e Anthony Davis, ignorando completamente Westbrook em uma entrevista recente. Embora seja justo, Buss disse em uma segunda entrevista, ainda mais recente, que Westbrook foi o "melhor" jogador da equipe na última temporada, antes de seu entrevistador essencialmente convencê-la a voltar atrás.

    Em seus 123 jogos de carreira com o Heat, Nunn tem médias de 15,0 pontos, três assistências e 2,9 rebotes. Nunn pode ser um armador reserva útil e titular em caso de emergência.

    Mas Kendrick Nunn vai estar saudável o suficiente para essa tarefa?

    No mês passado, Nunn disse a Chris McGee, da Spectrum SportsNet, que ele estava completamente curado da contusão óssea no tornozelo que o afastou da temporada passada.

    Ontem, no entanto, Jovan Buha, do The Athletic, disse a Michael Scott, do HoopsHype, no último HoopsHype Podcast que, enquanto Nunn aumentava a carga de seus treinos de arremesso e treinava nas instalações de treinos de El Segundo do Lakers, ele teria progredido "mais lento do que o previsto".

    Se Nunn não estiver pronto a tempo para a pré-temporada deste ano, isso pode lhe custar uma vaga na rotação de armadores da equipe? Isso depende de alguns fatores, como o destino de Russell Westbrook e o que pode retornar a Los Angeles em uma troca pelo jogador.

    O tempo de Nunn em Los Angeles pode continuar sendo difícil. Esperamos que, uma vez que ele retorne à quadra, ele possa ser um jogador de impacto para um time desesperado por ajuda na posição.

     

    Planos do Lakers podem não estar alinhados com o de LeBron James

    Em uma offseason sem grandes movimentos, a contratação mais impactante do Lakers até agora foi a extensão de contrato de LeBron James por mais dois anos.

    Nesse momento, LeBron terá 39 anos e estará jogando sua temporada de número 21. Isso não garante necessariamente que o jogador terminaria sua carreira na NBA em Los Angeles, no entanto, embora Jeanie Buss espera que este seja o caso.

    Em uma entrevista com Sam Amick do The Athletic, Buss expressou o quão importante é para ela e para a franquia que LeBron se aposente como um Laker.

    “É um grande voto de confiança quando LeBron James assina uma extensão de dois anos, quando ele ainda tinha muitos meses para fazê-lo (ele tinha até junho de 2023 para assinar esse contrato). E você sabe, era uma prioridade para nós. É uma prioridade para a marca Lakers que ele aposente como um Laker. Provavelmente vamos gostar de vê-lo enquanto ele se aproxima de se tornar o maior pontuador de todos os tempos”.

    Leia também: Declaração de Jeanie Buss resume a bagunça que o Lakers se encontra

    O problema com essa linha de pensamento é que LeBron já deixou muito claro seu desejo de terminar sua carreira como companheiro de equipe de Bronny James, e potencialmente até Bryce James, dependendo de quão bem seu corpo e mente se comportam até lá.

    Em uma entrevista com Chris Ballard para a Sports Illustrated, que, aliás, foi divulgada no mesmo dia dos comentários de Buss, LeBron reiterou seu sonho de dividir a quadra com seus filhos, mesmo enquanto tenta não pressionar nenhum deles para seguir seu caminho para a NBA.

    “Coloquei no ar porque gosto de conversar com os deuses do basquete e ver se as coisas podem se concretizar. Sempre estabeleci objetivos na minha carreira, conversei com os deuses do basquete e eles ouviram todos eles. Espero que eles possam ouvir este último pedido também.”

    LeBron também acrescentou que, para tornar esse sonho realidade, ele está de olho nas equipes que têm escolhas de primeira rodada nos próximos anos. O Lakers não tem escolhas de primeira rodada até 2027, o primeiro ano em que Bryce pode ser elegível para a NBA, mas LeBron teria sido a favor do Lakers negociar essa escolha para adquirir mais talentos para o elenco atual da equipe.

    Então, enquanto Buss planeja como a carreira de LeBron pode terminar em Los Angeles, o jogador tem outra ideia que pode estar em completo desacordo com as prioridades do time.

    Mas como LeBron mesmo disse, quem sabe os deuses do basquete não ajudam o Lakers nessa?!

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter