29 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
Dennis Schroder renovou com o Lakers, porém o armador ainda não treinou com a equipe devido à questões relacionadas a sua documentação de imigração.
Schroder assinou um contrato mínimo de um ano com o Lakers nesta offseason, após um excelente desempenho na EuroBasket. O jogador teve médias de 22,1 pontos, 2,3 rebotes e 7,1 assistências em oito jogos, terminando em terceiro lugar com sua Alemanha.
[adgoogle][/adgoogle]
O armador não começou o training camp com o resto dos Lakers esta semana, pois ainda está resolvendo seu visto americano. “Ainda estamos trabalhando duro nos bastidores para colocá-lo no grupo com o resto dos caras”, disse o técnico Darvin Ham após o treino de quarta-feira.
No entanto, Ham disse que não acha que Schroder levará muito tempo para alcançar seus companheiros de equipe. O técnico disse que a equipe está em contato com a comitiva do armador, coordenando uma rotina de exercícios para ajudá-lo a ficar em forma.
“Ele tem seus treinadores lá com quem nos comunicamos”, disse Ham. “Ele está fazendo o melhor que pode para manter o ritmo e ficar em forma. Mas não é nada como o basquete da NBA, estar em um cenário da NBA. Então, quando ele chegar aqui, poderemos jogá-lo no fundo da piscina e ver como ele responde.
“Mas Dennis é um jogador de alto nível, super competidor – e cuida muito bem de si mesmo. Portanto, deve ser uma transição rápida para ele entrar no ritmo.”
Schroder disse que está voltando a Los Angeles para acertar as coisas depois de um final constrangedor em seu período de um ano com a equipe em 2020-21. O armador rejeitou uma extensão de contrato no valor de US$ 84 milhões antes de entrar na agência livre.
[adgoogle][/adgoogle]
Kendrick Nunn pronto para jogar
Enquanto Schroder está trabalhando seu processo de visto e com Lonnie Walker IV e Troy Brown. Jr lidando com lesões leves, Kendrick Nunn participa do training camp sem nenhuma restrição.
“Foi demais pra mim, para ser honesto. Porque no ano passado não pude treinar e ajudar a equipe tanto quanto eu queria”, disse Nunn.
“Então, apenas recuperar o ritmo, me sentir bem na quadra sem lesões, apenas me sentir sem dor e capaz de jogar é tudo para mim. Então hoje foi um bom dia para mim.”
Nunn acrescentou que agora se sente melhor do que antes de sofrer a contusão óssea no joelho que o tirou de toda a temporada 2021-22.
[adgoogle][/adgoogle]