
01 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
Se o Lakers fizer uma troca por Russell Westbrook antes do training camp, que começa no próximo dia 27, o Pacers é um dos times com grandes chances de ser um parceiro de negociação.
Nas últimas semanas, muitos rumores apontaram para uma suposta conversa entre os times sobre uma troca envolvendo Buddy Hield e Myles Turner para o Lakers.
E pelo que parece, o Lakers negou um pedido do Pacers para fechar a negociação:
Via Hoops Hype:
“Parece que a melhor troca que o Lakers pode fazer se quiserem negociar Russell Westbrook e tentar vencer nesta temporada é com o Indiana por Myles Turner e Buddy Hield”, escreveu Michael Scotto. “Uma observação interessante é que antes do Lakers trocar Talen Horton-Tucker para Utah no acordo por Patrick Beverley, o Pacers estava tentando conseguir Horton-Tucker, me disseram. Essencialmente, Indiana esperava obter o contrato expirante de Westbrook, as duas escolhas de primeira rodada do Lakers de 2027 e 2029, junto com Horton-Tucker por Turner, Hield e eles queriam fazer o Lakers levar Daniel Theis, que tem alguns anos de contrato. Theis é mais adequado para um time de calibre de playoffs, como vimos com o Celtics anteriormente. O Lakers não estava tentando essencialmente se separar do THT para ter Theis nessa discussão depois de já ter reservas sobre a negociação de duas escolhas de primeira rodada para se livrar do contrato de Westbrook. Ao conversar com pessoas envolvidas com a liga, qualquer um que esteja querendo negociar por Westbrook quer ambas as escolhas de primeira rodada do Lakers.”
[adgoogle][/adgoogle]
Daniel Theis teria sido uma adição interessante ao Lakers, pois ele pode jogar tanto no 4 quanto no 5, é um bom reboteiro e ocasionalmente pode bloquear alguns arremessos.
No entanto, o time parece que já tem seus jogadores definidos para a posição de pivô. Com uma suposta adição de Turner, o técnico Darvin Ham teria ainda a sua disposição Thomas Bryant e Damian Jones, sem mencionar Anthony Davis.
Com a recusa, o Lakers negociou THT com o Utah Jazz junto com Stanley Johnson para ter os serviços tão necessários de Patrick Beverley.
Se a negociação com o Pacers não tiver mais avanços, a diretoria do Lakers pode estar focada em trocar Russ na negociação com Jazz e o Knicks, que pode levar Donovan Mitchell para Nova Iorque.
[mediabr][/mediabr]
3 trocas que o Lakers pode fazer envolvendo Donovan Mitchell com o Knicks e Jazz
Depois do Lakers anunciar a contratação de Patrick Beverley, a diretoria volta sua atenção para buscar um parceiro de troca por Russell Westbrook.
No momento, ao que parece, é que o Lakers tem dois times em potencial para finalizar uma troca pelo armador antes que o training camp comece no final de setembro. Segundo o insider Marc Stein, caso a negociação por Donovan Mitchell avance, o Lakers pode fazer um negócio envolvendo o Knicks e o Jazz.
De acordo com o relatório de Stein, o presidente do Jazz, Danny Ainge, cobiça as escolhas de primeira rodada do Lakers de 2027 e 2029, que o time provavelmente vai precisar negociar para se livrar de Westbrook. No final das contas, ainda segundo Stein, o Jazz pode ganhar sete escolhas de draft no total por negociar por seu melhor jogador.
Supostamente, todas as três equipes podem estar motivadas para que isso aconteça o mais rápido possível e também há muitos caminhos que podem seguir.
O site FanSided listou três trocas que o Lakers pode estar envolvido, em uma negociação em torno de Donovan Mitchell com o Knicks e Jazz:
Lakers recebe:
Julius Randle
Evan Fournier
Jazz recebe:
Russell Westbrook
2 escolhas de primeira rodada do Lakers
5 escolhas de primeira rodada do Knicks
Knicks recebe:
Donovan Mitchell
Bojan Bogdanovic
Este talvez seja a negociação mais óbvia entre todas as demais. O Knicks precisa fazer alinhar os contratos para que consiga pagar o salário de Mitchell e o Jazz, uma equipe em reconstrução, não quer contratos de longo prazo. O Lakers entra como um time que pode assumir os contratos e ainda dá em troca um contrato expirante de Westbrook.
Neste cenário, Julius Randle faria seu retorno ao Lakers com um contrato de quatro anos, o que seria uma negociação de risco.
No entanto, Randle provou ser um jogador amadurecido e teve uma boa passagem por Nova Iorque.
Esta é provavelmente a melhor versão desse negócio, mas tem seus riscos, e é por isso que uma negociação em potencial com o Pacers ainda pode ser um caminho para o Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers recebe role players
Lakers recebe:
Derrick Rose
Evan Fournier
Bojan Bogdanovic
Jazz recebe:
Russell Westbrook
2 escolhas de primeira rodada do Lakers
5 escolhas de primeira rodada do Knicks
Knicks recebe:
Donovan Mitchell
Se por algum motivo o Lakers não tiver planos de ter o contrato de quatro anos de Julius Randle, um outro cenário se desenha.
Se o Lakers quiser manter sua flexibilidade, esse pode ser o tipo de pacote que o time vai receber em troca. Em vez de assumir um contrato como Randle, o Lakers apenas assume jogadores de profundidade nessa negociação.
Bojan Bogdanovic está com um contrato expirando e enquanto Rose e Fournier estão em acordos de vários anos, mas que são muito mais fáceis de mudar no futuro, se necessário. O Lakers não vai ficar preso a esses contratos a longo prazo e ainda teriam algum dinheiro para gastar na próxima offseason.
[adgoogle][/adgoogle]
Adicionando Mike Conely ao negócio
Lakers recebe
Mike Conley
Julius Randle
Cam Reddish
Jazz recebe
Russell Westbrook
2 escolhas de primeira rodada do Lakers
5 escolhas de primeira rodada do Knicks
Knicks recebe
Donovan Mitchell
[adgoogle][/adgoogle]
Assim como o Knicks pode querer se livrar de Julius Randle e Evan Fournier por causa de seus contratos, o Jazz provavelmente quer se livrar de Mike Conley também. Conley não serve a nenhum propósito de reconstrução para o Jazz e já passou do seu auge. Ele está ganhando pouco mais de US$ 22 milhões nesta temporada e tem mais um ano de contrato.
E é isso que torna um terceiro time como o Lakers tão importante para esse tipo de troca. O Knicks não tem espaço para Conley, então faz sentido que ele seja redirecionado para outra equipe que tenha os meios para obtê-lo.
Randle ainda vem para o Lakers nesta troca, assim como Cam Reddish. O jornalista Marc Berman, do New York Post, reportou nesta terça que o time teria interesse no jogador do Knicks. A diretoria esteve em negociações na temporada passada para ter os serviços de Reddish em uma troca de três equipes. O que acabou não acontecendo.
Neste caso, o time titular do Lakers pode ser LeBron, Conley, Randle, Davis, Bryant, com Patrick Beverley agora saindo do banco como o sexto homem.
Dos três cenários expostos, quais destes seria o mais atrativo para você? Conta pra gente.