Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron,_davis_e_westbrook_fazem_torneio_de_tres_pontos_durante_treino_do_lakers

    Durante o primeiro dia de treinos do Lakers em El Segundo, um momento de descontração e que ganhou destaque, foi um torneio de 3 pontos envolvendo LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook.

    Depois de muitos rumores envolvendo Westbrook nesta offseason, é bom ver o clima entre os jogadores fluindo de forma amigável rumo a pré-temporada que começa para o Lakers no próximo dia 3 de outubro, contra o Sacramento Kings.


    Russ acabou levando a melhor sobre Davis e LeBron. 

    Lakers tem duas baixas e dois novos jogadores para o training camp

    Se por um lado temos a boa notícia de que Kendrick Nunn está totalmente liberado para participar do training camp do Lakers. O armador, que perdeu toda a temporada regular de 2021-22, está pronto para sua segunda temporada com o Lakers após uma offseason de incertezas. O time tem duas baixas já neste início de trabalho.

    Rob Pelinka também revelou que Troy Brown Jr. “provavelmente fará exercícios sem contato pelo menos na próxima semana” por causa de um problema nas costas. Lonnie Walker IV também será restrito a exercícios sem contato, pois lida com uma pequena lesão no tornozelo. O Lakers também está atualmente sem Dennis Schroder, que tem alguns documentos de visto para processar antes de reentrar nos Estados Unidos. Schroder esteve recentemente na Alemanha representando seu país natal e conquistando uma medalha de bronze no EuroBasket 2022.

    Enquanto o Lakers está sem alguns de seus jogadores de rotação, eles assinaram dois alas para compor o elenco do training camp: Dwayne Bacon e Matt Ryan. Bacon, que jogou pela última vez no Orlando Magic, teria participado de um treino que o Lakers realizou após a contratação de Schroder. Ryan terminou a temporada passada com o Celtics em um contrato de duas vias e apareceu em apenas um jogo da NBA. No entanto, ele jogou 12 partidas com o Grand Rapids Gold na G League, e teve uma média de 12,1 pontos por jogo enquanto teve aproveitamento de 51,2% no geral e 38,0% de bola de três pontos.

    Depois de dispensar Fabian White, o elenco do training camp do Lakers agora está com 20 jogadores. Há 14 jogadores com contratos garantidos, dois de duas vias (Scotty Pippen Jr. e Cole Swider) e dois contratos de Exibição 10 (Jay Huff e Javante McCoy) além dos dois novos contratados.

    Westbrook crava como será a nova temporada ao lado de LeBron e Davis

    Podemos dizer que Russell Westbrook está animado com o potencial da equipe para a temporada que se aproxima.

    Westbrook disse recentemente a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que tem grandes expectativas de quão boa pode ser a combinação dele, LeBron James e Anthony Davis.

    "Há tanto otimismo sobre como podemos ser ótimos, como AD, LeBron e eu mesmo podemos ser imparáveis na minha opinião", disse ele.

    O trio de estrelas do Lakers não correspondeu às expectativas em seu primeiro ano juntos. LeBron e Davis não conseguiram se manter de forma consistente em quadra, já que várias lesões fizeram com que ambos perdessem partes significativas da temporada. O time acabou com uma campanha de 33-49 e não conseguiu chegar aos playoffs.

    Westbrook recebeu críticas por aparentemente não estar disposto a ajustar seu estilo de jogo. Ele teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências, mas faltou eficiência. Ao longo da offseason, houve algumas especulações de que o Lakers estava fortemente tentando negociar o jogador.

    Mas parece que os dois lados vão realmente seguir juntos. O técnico Darvin Ham expressou sua empolgação por ter Westbrook no elenco quando a equipe o contratou para substituir Frank Vogel.

    Westbrook também disse a Wojnarowski que está aberto a fazer a transição de titular para sair do banco se for necessário.

    "Falo o que for preciso para esta equipe vencer", disse ele. "Estou preparado para o que vier no meu caminho."

    Apesar da offseason agitada, parece que Westbrook está focado e pronto para provar que o ano passado foi apenas um ano de ajustes.

    "Eu preciso apenas fazer o meu trabalho. Se eu sou desejado aqui ou não, não importa", disse ele. "Acho que o mais importante é que eu apareça para o trabalho e o faça como sempre fiz: ser profissional, jogar pra caramba e competir."

    O Lakers abre sua temporada no dia 18 de outubro contra o atual campeão Golden State Warriors.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter