22 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
LeBron James reagiu à notícia de que Robert Sarver venderá o Phoenix Suns após uma investigação de má conduta no local de trabalho.
Sarver anunciou na quarta-feira que venderia tanto o Suns quanto o Phoenix Mercury da WNBA depois que a NBA descobriu que ele usou linguagem racista e se envolveu em conduta sexualmente inadequada como proprietário do Suns. LeBron postou uma reação rápida no Twitter, dizendo que estava “orgulhoso de fazer parte de uma liga comprometida com o progresso”.
LeBron foi um dos primeiros e mais fortes críticos da punição original de Sarver, que equivalia a uma multa e uma suspensão de um ano. Assim, não é surpresa vê-lo responder favoravelmente à notícia de uma venda.
Sarver é dono dos Suns e da Mercury desde 2004. O preço de compra na época era um recorde de US$ 401 milhões, mas as franquias valerão muito mais do que isso agora.
[adgoogle][/adgoogle]
Suns pode atrapalhar negociação do Lakers por veterano do Jazz
O insider da NBA, Brian Windhorst, revelou recentemente que o Phoenix Suns está colocando Jae Crowder no mercado de trocas. Essa não é a única informação intrigante que Windhorst divulgou em seu report recente. Aparentemente, o Suns também pode estar na briga pelo veterano do Utah Jazz Bojan Bogdanovic, que também está ligado a uma negociação do Lakers.
LeBron James e companhia estão de olho em alguns dos veteranos do Jazz, enquanto o time de Utah procura continuar seu elenco para reconstrução. Bogdanovic surgiu como um alvo comercial para o Lakers já há algum tempo, mas parece que o Suns agora está se juntando à disputa:
“Não me surpreenderia se o Suns se envolvesse nas negociações por Bojan Bogdanovic, do Utah Jazz, que está disponível no mercado agora, várias equipes estão concorrendo a ele”, disse Windhorst. “… Então, do ponto de vista das pessoas com quem estou conversando, o Suns está operando como um candidato ao título procurando melhorar sua equipe antes do training camp.”
[adgoogle][/adgoogle]
Na temporada passada, Bogdanovic teve uma média de 18,1 pontos com 45,5% de aproveitamento, além de 4,3 rebotes e 1,7 assistências. O jogador matou 2,6 triplos por jogo em um aproveitamento de 38,7%, tornando-o uma ameaça real de longa distância.
Bogdanovic claramente pode ser uma peça-chave para o Suns, que procura lutar pelo título nesta temporada. Da mesma forma, o Lakers pode encontrar muito valor no jogador, considerando a falta gritante de qualidade de arremesso em torno de LeBron James.
[mediabr][/mediabr]