30 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
Quando o Lakers adquiriu Anthony Davis, o plano de longo prazo era que ele servisse como uma espécie de herdeiro do trono de LeBron James como o rosto da franquia.
Por conta de uma série de lesões, Davis falhou em provar que está pronto para essa tarefa. Dito isso, Davis disse a Chris Haynes, do Yahoo Sports, que LeBron tem estado "em seu ouvido sobre assumir as rédeas da equipe" antes da temporada 2022-23.
"Tudo o que posso fazer é liderar por minhas ações", disse Davis. "Estou animado com este desafio e com o que está por vir. Acho que temos um grande grupo de caras para fazer o trabalho. Agora é colocar em prática."
[adgoogle][/adgoogle]
Davis perdeu mais jogos (88) do que jogou (76) nas últimas duas temporadas. Ele ficou de fora do All-Star pela primeira vez desde sua temporada de estreia em 2021-22, terminando com apenas 40 jogos disputados enquanto o Lakers se arrastava em uma campanha de 33-49.
“Entrei neste verão focado em fortalecer meu corpo. Tenho que estar em quadra e dar o meu melhor para nos colocar em posição para termos o melhor resultado. Estou pronto para fazer isso.”
Mesmo quando Davis conseguiu ficar em quadra, ele não foi o mesmo que vimos na temporada da bolha quando o Lakers conquistou o título. Ele acertou apenas 18,6 por cento de bolas de três pontos, parecendo um arremessador completamente diferente daquele que matou 38,3 por cento nos playoffs de 2020. Essa semana, Davis revelou que estava também sofrendo de uma lesão no pulso, o que prejudicou seu movimento.
[adgoogle][/adgoogle]
Embora o Lakers deva grande parte de sua decepcionante temporada às ausências também de LeBron James, isso é esperado de um jogador de 37 anos, apesar de já ter provado que está em outro nível em condições físicas.
Davis tem 29 anos. É quando seu corpo deve estar no ápice de desempenho. Mas Davis nunca conseguiu se manter saudável por um longo período durante toda a sua carreira. Ele nunca jogou mais de 75 jogos em uma temporada e perdeu pelo menos 14 jogos em sete de suas 10 temporadas na NBA.
Davis não está ficando mais novo, mas vamos torcer para que ele tenha uma temporada saudável para ajudar o Lakers e, quem sabe, ocupar o trono de LeBron James como líder do time.
[mediabr][/mediabr]