Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_impacto_de_kevin_durant_nas_tomadas_de_decisoes_do_lakers

    [adgoogle][/adgoogle]

    Kevin Durant se tornou a maior história da offseason da NBA quando solicitou uma troca do Brooklyn Nets poucas horas antes da abertura da agência livre em 30 de junho. Porém, parece que por enquanto, tudo foi resolvido por lá e Kevin Durant vai continuar no time.

    Nenhuma equipe chegou perto de atingir o preço astronômico pedido pela diretoria do Brooklyn. O Nets nunca pareceu realmente interessado em trocar Durant enquanto ele se prepara para iniciar uma nova extensão de contrato de quatro anos. Embora nunca tenha havido um impulso sério para um acordo, havia uma tonelada de equipes e jogadores envolvidos em rumores e especulações enquanto o pedido de troca de Durant persistia. Agora que acabou, deve haver alguns sentimentos feridos em toda a liga.

    O Nets acabou se saindo como o maior vencedor nessa história toda, mas sem dúvida há muitos perdedores.

    O site SB Nation fez uma lista com os times que acabaram sofrendo com a decisão de Durant, e o maior deles, o Lakers.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Vamos dar uma olhada na análise do site.

    "Nenhum time teve mais chances em uma troca de Durant do que o Lakers. Embora o time nunca tenha sido um pretendente sério por KD, o Lakers era o ponto de aterrissagem óbvio para Kyrie Irving se Durant fosse negociado. Sem outro mercado aparente para seus talentos, Lakers e Nets poderiam ter feito um bom e fácil acordo: o contrato expirante de Russell Westbrook e as escolhas da primeira rodada em 2027 e 2029 para Brooklyn, Irving para Los Angeles. Com a notícia de que Durant vai ficar com os Nets, esse sonho acabou.

    "Por mais triste que seja dizer, parece que o Lakers precisa negociar Westbrook para uma atualização considerável para ter alguma chance de ganhar o título nesta temporada. Irving era de longe a melhor opção. Talvez haja um possível acordo com Indiana para Myles Turner e Buddy Hield, mas mesmo isso não oferecerá a mesma vantagem. LeBron James não quer terminar sua carreira perdendo os playoffs ou saindo na primeira rodada como fez com o Lakers nos últimos dois anos. Los Angeles precisa de uma estrela que se encaixe muito mais no elenco do que Westbrook. Com Irving fora da mesa, é difícil descobrir quem pode ser realisticamente."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Além do Lakers, o site mencionou também o Celtics, por ter sido envolvido em rumores envolvendo Jaylen Brown em uma possível negociação por Durant, o Suns por ter sido um outro candidato a ter o jogador e enfim tentar buscar um título e o próprio Durant, por ter desestabilizado o ambiente do Nets antes de tomar sua decisão.

    Patrick Beverley não perdoa Kevin Durant após rumo das negociações

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers fechou um acordo por Patrick Beverley esta semana e não é surpresa que tenha acontecido apenas alguns dias depois que o Brooklyn Nets e Kevin Durant concordaram em “avançar com sua parceria” em um comunicado feito pelo dono do time.

    O Lakers era uma das várias equipes que esperavam que a situação no Brooklyn se definisse para seguir com suas tomadas de decisões.

    O fato de Durant continuar no Brooklyn, com o GM Sean Marks e o técnico Steve Nash ainda empregados, basicamente significa que várias semanas da offseason foram perdidas por nada.

    A situação de Beverley é um exemplo. O jogador já poderia ter uma ideia que poderia ser negociado com o Lakers, mas estava à mercê do Nets. O drama do futuro de Durant durou tanto tempo que impediu o movimento dos jogadores em toda a liga.

    Beverley foi um que criticou a situação há alguns dias com o seguinte tweet:

    "Todos vocês podem se sentar e não dizer nada, mas isso não é legal. São caras com famílias aqui que não conseguiram um emprego por causa de toda essa merda do KD. Ficar sem uma definição não é legal."

    [adgoogle][/adgoogle]

    O tweet de Beverley, é claro, provocou uma resposta de Durant que respondeu fazendo o papel de vítima da situação, como se tudo fosse culpa realmente dele, usando a hashtag BLAMEKD (culpe o KD).

    Apropriadamente, Beverley bateu palmas de volta para Durant.

    Se o pedido de Durant tivesse sido feito a portas fechadas, o mercado da NBA poderia ter prosseguido como planejado. Em vez disso, jogadores como Beverley ficaram presos por semanas porque vazou para a mídia que Durant queria que Nash e Marks fossem demitidos.

    Beverley também não foi o único a se sentir assim. O agente livre Isaiah Thomas postou um tweet após a notícia de Durant.

    "Finalmente rs. Podemos assinar um contrato agora."

    Podemos dizer que já temos um duelo interessante para acompanhar quando Lakers e Nets estiverem duelando em quadra novamente. Se o confronto já era imperdível, dado o talento das duas equipes, a inclusão de Beverley o torna muito mais atraente.

    [mediabr][/mediabr]

    O clima entre o Lakers e Westbrook rumo ao training camp

    O Lakers vem tentando trocar Russell Westbrook desde janeiro, mas sem sucesso, pelo menos até agora.

    Suas tentativas de trocá-lo pela estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, foram rejeitadas, e as negociações para mandá-lo para outro time também não avançaram.

    A cada dia que passa nesta offseason, a possibilidade de Russ estar no elenco do Lakers quando o training camp começar aumenta mais.

    Dan Woike, do Los Angeles Times, informou na sexta-feira que o Lakers pode não ter problemas com isso.

    Via Los Angeles Times:

    “Fontes dizem que o Lakers está confortável indo para o training camp com Westbrook em seu elenco, esperando que o novo técnico Darvin Ham possa desbloquear maior intensidade na defesa do jogador, enquanto outra temporada com LeBron e Davis pode facilitar a vida no ataque.

    “O argumento para isso, é claro, é que se o Lakers não puder se tornar um verdadeiro candidato por meio de trocas este mês, a diretoria vai esperar e lidar com isso no caminho, seja por meio de agência livre ou negociações futuras”.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lakers recusou oferta de troca do Pacers envolvendo Russell Westbrook

    Se o Lakers fizer uma troca por Russell Westbrook antes do training camp, que começa no próximo dia 27, o Pacers é um dos times com grandes chances de ser um parceiro de negociação.

    Nas últimas semanas, muitos rumores apontaram para uma suposta conversa entre os times sobre uma troca envolvendo Buddy Hield e Myles Turner para o Lakers.

    E pelo que parece, o Lakers negou um pedido do Pacers para fechar a negociação:

    Via Hoops Hype:

    “Parece que a melhor troca que o Lakers pode fazer se quiserem negociar Russell Westbrook e tentar vencer nesta temporada é com o Indiana por Myles Turner e Buddy Hield”, escreveu Michael Scotto. “Uma observação interessante é que antes do Lakers trocar Talen Horton-Tucker para Utah no acordo por Patrick Beverley, o Pacers estava tentando conseguir Horton-Tucker, me disseram. Essencialmente, Indiana esperava obter o contrato expirante de Westbrook, as duas escolhas de primeira rodada do Lakers de 2027 e 2029, junto com Horton-Tucker por Turner, Hield e eles queriam fazer o Lakers levar Daniel Theis, que tem alguns anos de contrato. Theis é mais adequado para um time de calibre de playoffs, como vimos com o Celtics anteriormente. O Lakers não estava tentando essencialmente se separar do THT para ter Theis nessa discussão depois de já ter reservas sobre a negociação de duas escolhas de primeira rodada para se livrar do contrato de Westbrook. Ao conversar com pessoas envolvidas com a liga, qualquer um que esteja querendo negociar por Westbrook quer ambas as escolhas de primeira rodada do Lakers.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    Daniel Theis teria sido uma adição interessante ao Lakers, pois ele pode jogar tanto no 4 quanto no 5, é um bom reboteiro e ocasionalmente pode bloquear alguns arremessos.

    No entanto, o time parece que já tem seus jogadores definidos para a posição de pivô. Com uma suposta adição de Turner, o técnico Darvin Ham teria ainda a sua disposição Thomas Bryant e Damian Jones, sem mencionar Anthony Davis.

    Com a recusa, o Lakers negociou THT com o Utah Jazz junto com Stanley Johnson para ter os serviços tão necessários de Patrick Beverley.

    Se a negociação com o Pacers não tiver mais avanços, a diretoria do Lakers pode estar focada em trocar Russ na negociação com Jazz e o Knicks, que pode levar Donovan Mitchell para Nova Iorque.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!