14 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
[adgoogle][/adgoogle]
Existe uma grande chance do Lakers não negociar Russell Westbrook antes do início da temporada 2022-23. Todas as negociações parecem paradas e tudo o que sabemos sobre as intenções dos Lakers em uma possível troca de Westbrook torna muito improvável que ele seja trocado.
Com isso em mente, os Lakers têm duas vagas abertas no elenco que podem utilizar para melhorar a equipe. Essas vagas ainda são importantes para uma possível troca de Westbrook, mas se isso realmente não acontecer, a equipe precisa utilizá-las de outra maneira.
A diretoria não precisa se apressar e a equipe pode deixar passar o training camp para avaliar. Mas uma coisa é certa, no entanto. O Lakers precisa adicionar mais profundidade na ala.
Hoje, o Lakers tem um elenco desequilibrado que tem muitos armadores e poucos alas. A profundidade da posição ficou ainda pior quando a equipe decidiu trocar Stanley Johnson em vez de Wenyen Gabriel na troca por Patrick Beverley.
[adgoogle][/adgoogle]
Gabriel tem qualidades, mas ele não pode espaçar a quadra e funciona melhor como pivô em small ball do que qualquer outra coisa. Isso deixa o Lakers com apenas dois jogadores no elenco que podemos classificar como alas: Juan Toscano-Anderson e Troy Brown Jr.
A dupla, combinada, teve uma média de menos de 30 minutos por jogo para suas respectivas equipes na última temporada. Essa não é necessariamente a profundidade que você deseja para disputar uma Conferência Oeste tão disputada.
Ter alas atléticos que podem produzir em ambas as extremidades da quadra é a coisa mais valiosa que um time pode ter fora as suas estrelas. Foi isso que tornou o Lakers de 2020 tão bom. O elenco tinha nomes como Danny Green, Kyle Kuzma e Markieff Morris, que causaram impacto na corrida pelo título da equipe.
As opções neste momento da offseason não são ótimas, mas isso não deve impedir o Lakers de atender à necessidade.
[mediabr][/mediabr]