Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_patrick_beverley_nao_perdoa_lebron_james_no_media_day_do_lakers

    A aquisição de Patrick Beverley pelo Lakers foi uma decisão fácil. Na temporada passada, o time carecia desesperadamente de uma identidade defensiva e de um jogador que tivesse o dom de atrapalhar a vida do ataque adversário. O que todos sabiam que também receberiam dele, era muito trash talk dentro e fora de quadra.

    Durante o Lakers Media Day nesta segunda-feira, o repórter da TNT, Chris Haynes, perguntou aos jogadores do Lakers sobre sua jogada favorita de LeBron James, e Beverley não pareceu entender completamente a tarefa. Haynes disse que Beverley nomeou a jogada de 2019 em que ele deu um toco em LeBron como seu momento favorito de seu novo companheiro de equipe. LeBron não se conteve...

    “O que há de errado com Pat, cara?” disse James. “Pat tem problema, cara. Ele tem problemas, ele tem problemas. Esses garotos de Chicago têm problemas."


    Lembra da jogada?


    Foi bom ver LeBron à vontade, algo que era raro na situação em que o time se encontrou no ano passado. O Lakers entrou na temporada 2021-22 com expectativas de nível de título depois de negociar com Russell Westbrook, mas terminou com uma campanha de 33-49 e ficou de fora dos playoffs.

    Com a adição da defesa e leveza de Beverley, talvez o time possa retornar ao seu jogo de alto nível mais uma vez.

    5 perguntas ainda sem respostas sobre o Lakers rumo ao training camp

    Finalmente a temporada da NBA está cada vez mais próxima e nesta segunda o Lakers começa oficialmente o training camp do time junto com as entrevistas do clássico Media Day.

    Enquanto isso, LeBron James está realizando um minicamp somente para os jogadores neste fim de semana, com a presença de todos os jojgadores, menos Dennis Schroder, que ainda está organizando sua mudança de volta para L.A.

    A presença de Westbrook no training camp sugere que o jogador deve realmente estar com o time quando a temporada começar, apesar dos extensos esforços da diretoria para buscar uma troca pelo jogador.

    Mas o futuro de Westbrook é apenas uma das muitas incógnitas do time rumo rumo ao training camp. O Lakers entra na pré-temporada de 2022 com um novo treinador e um elenco fortemente reformulado.

    O Media Day dará a Ham e seus jogadores a chance de responder a algumas das perguntas sobre o estado da equipe na segunda-feira. Vamos dar uma olhada em cinco pontos a serem observados enquanto L.A. começa as três semanas de preparação para o confronto da noite de estreia contra o Golden State Warriors.

    O que será de Russell Westbrook?

    A julgar pelos comentários de Ham sobre Westbrook nas últimas semanas, o técnico provavelmente continuará tentando dar uma reviravolta positiva no retorno do jogador a Los Angeles.

    Fora isso, todos os olhos estarão voltados para o próprio Westbrook. Na última vez em que falou, o armador ofereceu uma série de queixas contra seus companheiros de equipe e treinadores para justificar o desempenho desastroso de 2021-22. O que Westbrook terá a dizer agora depois de ver seu jogo menosprezado em meio aos esforços do Lakers para trocá-lo antes da nova temporada?

    Vale a pena prestar atenção principalmente quando ele for questionado sobre seu papel e sua vaga na equipe titular.

     

    Kendrick Nunn está realmente saudável?

    A ausência de Kendrick Nunn em 2021-22 gerou muita preocupação. O Lakers certamente espera perguntas sobre a saúde do armador, então devem ter algo a dizer sobre a disponibilidade do Nunn para o início da temporada 2022-23.

     

    Austin Reaves está pronto para dar um papel maior em seu segundo ano?

    Reaves tem sido um ponto de destaque após uma boa temporada de estreia. O técnico do Lakers pode não saber se Reaves vai ou não ocupar uma das vagas na equipe titular. Mas Ham deve ter uma ideia de onde o armador está em seu desenvolvimento e que tipo de papel ele imagina para ele.

     

    Patrick Beverley pode realmente jogar de ala?

    Falando em armadores, há muitos deles no elenco do Lakers.

    Embora o time pareça estar se afastando de designar Davis como seu pivô titular, eles ainda acabarão com escalações subdimensionadas na quadra na maioria das vezes na próxima temporada. Ham poderia explicar como ele planeja negar a desvantagem de tamanho, distribuir minutos de rotação entre todos os armaddores e se ele realmente vê Patrick Beverley defendendo alas de alto nível regularmente.

     

    De onde virá os arremessos?

    Apesar das novas adições, o Lakers ainda parece não ter arremessos, não tendo trocado por ninguém além de Beverley na offseason. Beverley, Nunn e Lonnie Walker IV são os únicos armadores do Lakers com uma porcentagem de 3 pontos na carreira superior a 34%.

    É do conhecimento geral que cercar LeBron com arremessadores é a receita para o sucesso, então de onde virão os esses arremessos para o time nesta temporada? Ham também pode discutir se a construção do elenco oferecerá uma chance para o novato Cole Swider subir na hierarquia da equipe, da mesma forma que Reaves na temporada passada.

    Swider emergiu como um dos melhores arremessadores da Las Vegas Summer League de 2022, terminando como um dos dois jogadores a arremessar 50% de longa distância enquanto tentou pelo menos 7,0 arremessos de 3 pontos por jogo.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter