26 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos
Após o desastre que foi a temporada 2021-22 para o Lakers, houve muita pressão sobre Rob Pelinka e o front office para consertar o elenco e ajudar a mudar as coisas.
O Lakers acabou não fazendo a grande troca que muitos esperavam, particularmente uma envolvendo Russell Westbrook, e a principal razão para isso parece ser uma hesitação em incluir escolhas de draft de primeira rodada. A diretoria abriu mão de várias delas na negociação por Anthony Davis, e trocar suas escolhas de 2027 e 2029 é algo que o Pelinka e companhia só estão dispostos a fazer pelo preço certo.
No "media day" do Lakers nesta segunda, Pelinka foi questionado sobre sua mentalidade em relação a essas escolhas e deixou claro que pretende fazer tudo para ajudar LeBron James a alcançar o nível de título mais uma vez.
[adgoogle][/adgoogle]
“Deixe-me ser bem claro: temos um dos grandes jogadores da liga em LeBron James e ele se comprometeu conosco em um contrato de longo prazo”, disse Pelinka. “É claro que faremos tudo o que pudermos, incluindo nossas escolhas, para fazer acordos que nos deem a chance de ajudar LeBron a chegar até o fim. Ele se comprometeu com nossa organização, isso deve ser um compromisso bilateral.”
A extensão de contrato de dois anos de LeBron o mantém no Lakers até pelo menos 2024 com uma opção de jogador para a temporada de 2025. Mas mesmo ele jogando até lá, ainda levaria anos para que as escolhas de 2027 e 2029 sejam efetivas de fato e, por causa disso, Pelinka enfatizou que qualquer movimento envolvendo essas escolhas teria que ser o absolutamente certo.
“Mas deixe-me também ser claro: as equipes não podem trocar todas as suas escolhas todos os anos”, acrescentou Pelinka. “Você só pode negociar a cada dois anos. Você tem uma chance de fazer uma troca com várias escolhas, então, se você fizer essa troca, ela deve ser a correta. Portanto, estamos sendo muito cuidadosos em relação às decisões sobre quando e como usar o capital de draft de uma maneira que possa melhorar nosso elenco.”
[adgoogle][/adgoogle]
Entregar essas escolhas em uma troca que só traz melhorias incrementais simplesmente não fará sentido e poderia absolutamente causar uma cratera no Lakers no futuro. É uma linha muito tênue tentar vencer agora e não destruir completamente seu futuro, e Rob Pelinka está tentando equilibrar isso agora.
Pode-se argumentar que o Lakers se colocou nessa posição desfavorável e, embora possa ser o caso, Pelinka está tentando não piorar ainda mais as coisas.
[mediabr][/mediabr]