Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_russell_westbrook_vai_aceitar_esse_novo_papel_no_lakers

    [adgoogle][/adgoogle]

    O futuro de Russell Westbrook tem sido um tema muito comentado entre os torcedores do Lakers e membros da imprensa durante todo a offseason.

    Ouvimos rumores de uma possível troca por Kyrie Irving com o Brooklyn Nets e de algum interesse em um acordo por Buddy Hield e Myles Turner, mas nada se concretizou, e o armador permanece no elenco do Lakers.

    É justo supor que Westbrook e o Lakers serão forçados a continuar sua parceria na próxima temporada, mas, de acordo com Ramona Shelbourne, da ESPN, Westbrook permanece aberto à noção de ser negociado antes do início da temporada.

    “Russ ainda tem sua situação muito aberta para uma troca. Ele não pediu para ser trocado tenho certeza disso. Mas ele está aberto”, disse Shelbourne em um episódio recente do podcast The Lowe Post.

    Como as coisas estão atualmente, não parece haver muito interesse em Westbrook e seu salário de US$ 41 milhões para a próxima temporada, mas não há garantia de que isso não mudará quando o training camp começar e as equipes examinarem mais de perto os pontos fortes e fraquezas de seu elenco atual.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Brian Windhorst questiona sobre Westbrook e Beverley

    Outra razão pela qual muitos acreditam que os dias de Westbrook com o Lakers estão contados é por causa da recente adição do armador Patrick Beverley.

    Devido à falta de qualidade nos arremessos de Westbrook e Beverley, Brian Windhorst, da ESPN, não está convencido de que a dupla de armadores possa ajudar o Lakers a retornar à pós-temporada em 2023, pois acredita que a dupla é uma das piores em arremesso da NBA.

    “Não acredito que o Lakers pense que isso vai funcionar. Eles se dizem confiantes, porque sabem que não têm nenhuma troca por Russell Westbrook que faça sentido para eles agora. Então, eles vão tentar fazer funcionar.

    Mas vamos ser honestos, vivemos em uma época em que você tem que ter arremessadores na NBA. Quando o Lakers ganhou o título há alguns anos, foi com arremessos. Todos os grandes times de LeBron em sua carreira tiveram arremessos. Você tem Westbrook, que é um dos piores arremessadores de três pontos da NBA, e Patrick Beverley está saindo do pior ano de arremessos de três pontos de sua carreira… Essa dupla não faz sentido no basquete”, disse Windhorst em um episódio recente do NBA Today.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Westbrook tem que aceitar um novo papel?

    Dada a falta de arremessos de perímetro do Lakers, juntar LeBron James, Anthony Davis e Westbrook novamente na próxima temporada pode ser uma receita para o desastre.

    É por isso que vários olheiros da NBA disseram recentemente a Ric Bucher, da Fox Sport, que a melhor chance de Westbrook de encontrar longevidade para o restante de sua carreira dependia firmemente dele mostrar vontade de se adaptar a um papel de banco, começando nesta temporada.

    “Não é o que ele tem ainda para colaborar, é: como ele vai aceitar que não é o jogador que era. É semelhante ao Carmelo. Não tenho certeza de que Russ tenha consciência de aceitar um papel menor”, disse um olheiro a Boucher.

    “É difícil vê-lo como qualquer coisa além de um reserva para o Lakers… É difícil para ele jogar com Anthony Davis e LeBron James. Pode ser bom ele começar com a segunda unidade. Ele tem que jogar da única maneira que sabe, a menos que possa milagrosamente aprender a arremessar."

    No entanto, dados os comentários recentes de Shelbourne, parece que Westbrook deseja continuar sendo o armador que sempre foi.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!