Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_troca_perfeita_envolvendo_russell_westbrook

    O Lakers ainda quer desesperadamente fazer uma troca com Russell Westbrook. O jogador já não é mais uma sombra do que vimos no passado, e o time agora tem uma campanha de 0-3 na temporada, muito por causa disso. Um rumor recente é que o Charlotte Hornets pode ser um pretendente para ter Westbrook com em uma troca por Terry Rozier. Essa troca pode fazer sentido para ambas as equipes, mas eles provavelmente teriam que envolver uma terceira equipe (como o Pistons).

    Com base no rumor, o site Clutch Points fez uma simulação de troca para que o negócio se torne realidade.

    Russell Westbrook tem sido tão ruim nesta temporada quanto todos pensavam que ele seria. Em três jogos, o jogador está com médias de pontos mais baixas na carreira (10,3) e assistências (4,3) e arremessando ridículos 8,4% de bolas de três pontos.

    O salário de Westbrook e duas futuras escolhas de primeira rodada são os únicos ativos que o Lakers tem para buscar uma solução.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O armador do Hornets, Terry Rozier, começou a temporada bem, com médias de 23,5 pontos, 8,5 assistências e 7,0 rebotes em seus dois primeiros jogos. Embora esses números não permaneçam altos, Rozier é um armador talentoso que se encaixaria muito bem na equipe titular do Lakers como substituto de Westbrook.

    Fora o início quente de Charlotte, há outro problema. Para fazer os salários coincidirem em uma troca de Russell Westbrook, o Hornets teria que colocar o contrato de Gordon Hayward no acordo também, e isso é demais para ter Westbrook e duas escolhas.

    No entanto, se o Lakers e o Hornets puderem envolver um terceiro time, como o Pistons, o Hornets poderá obter outra escolha de primeira rodada, o que faria o acordo valer a pena.

    Uma troca perfeita pode se desenhar assim:

    Lakers recebe: Terry Rozier (do Hornets), Alec Burks, Nerlens Noel, Kevin Knox (do Pistons)

    Pistons recebe: Gordon Hayward (do Hornets)

    Hornets recebe: Russell Westbrook, escolha de primeira rodada de 2027 e 2029 (do Lakers), top 10 da futura escolha de primeira rodada protegida (dos Pistons)

    [adgoogle][/adgoogle]

    Para o Lakers, essa troca não apenas lhes dá Rozier como titular, mas também dois intrigantes jogadores de banco. Nem Alec Burks nem Nerlens Noel jogaram esta temporada enquanto se recuperavam de lesões, mas ambos devem estar de volta em breve. Uma ala 3-D como Burks e um protetor de aro como Noel seriam enormes para o banco do Lakers e tornariam a franquia mais confortável em desistir de seus dois últimos ativos de draft. Knox simplesmente estaria chegando com o salário expirando, embora, no Lakers, você nunca saiba se ele terá algum tempo de quadra.

    Quanto ao Pistons, Hayward é uma aposta, mas vale a pena para o jovem time. Burks e Noel ainda não jogaram e, quando voltarem, tudo o que farão é tirar minutos valiosos de Isaiah Stewart e Jalen Duren e dos alas Saddiq Bey, Jaden Ivey e Hamidou Diallo.

    Aos 32 anos, Hayward tem sempre um risco de lesão. No entanto, ele esteve bem em três jogos nesta temporada, e seus 19,3 pontos, 4,7 assistências e 3,3 rebotes são uma grande parte do motivo pelo qual o Hornets começou bem.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Deixando de lado o bom início, LaMelo Ball acabou de completar 21 anos em agosto, então Rozier e Hayward não estão em sua linha do tempo. Miles Bridges estava, mas com seus problemas com a lei, ele provavelmente não estará em Charlotte (ou na NBA) por muito mais tempo. Isso significa que é hora de buscar uma boa posição no draft.

    O Hornets precisa começar a reconstrução em torno de LaMelo o mais rápido possível, e a melhor maneira de fazer isso é obter Victor Wembanyama. O time precisa perder o maior número possível de jogos nesta temporada para fazer isso, porque a escolha de primeira rodada do Hornets em 2023 é do San Antonio Spurs, mas as 16 primeiras estão protegidas.

    E mesmo que o Hornets não consiga a escolha número um, o time terá todo esse capital de draft futuro para se movimentar no draft de 2023 ou encontrar uma segunda estrela.

    Há muitas partes que podem ser modificadas nesse cenário, mas elas fazem sentido para todos os envolvidos. Mais importante ainda, levaria Terry Rozier para o Lakers e colocaria o contrato expirando de Russell Westbrook no Hornets.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!