20 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers pode ser paciente no mercado de trocas, esperando até cerca de 20 jogos na temporada para procurar acordos, como Adrian Wojnarowski, da ESPN, explicou no NBA Countdown desta quarta.
"Me disseram que Rob Pelinka e o Lakers irão esperar até o Dia de Ação de Graças, 20 jogos na temporada, para avaliar quais equipes podem começar a buscar negócios, quem não começou bem, quem decidiu que pode começar a procurar desfazer de jogadores e talvez se envolva no sorteio do draft de Victor Wembanyama", disse Wojnarowski.
[adgoogle][/adgoogle]
Victor Wembanyama é considerado uma perspectiva imperdível no draft da NBA de 2023, o que pode incentivar mais equipes a afundar em vez de lutar pelo torneio play-in.
Wojnarowski informou que se espera que haja mais vendedores do que compradores nas negociações este ano, o que pode reduzir os valores.
O Lakers esteve ativo nas negociações de troca durante toda a offseason, com Russell Westbrook como um dos principais focos. De acordo com Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha, do The Athletic, a equipe teve várias discussões com o Indiana Pacers sobre um possível acordo por Myles Turner e/ou Buddy Hield, mas os dois lados não conseguiram chegar a um consenso.
[adgoogle][/adgoogle]
Para as equipes de olho no futuro que desejam dispensar jogadores em acordos de longo prazo, o contrato expirado de Westbrook pode ser um ativo que oferece mais flexibilidade financeira.
As escolhas de primeira rodada do Lakers de 2027 e 2029 também podem ser usadas como isca comercial para atrair equipes que planejam iniciar suas reconstruções.
Com LeBron James e Anthony Davis saudáveis, o Lakers claramente pretende voltar à disputa de algo maior eme 2022-23 e tentará adicionar peças que aproximem o time de um título.
[mediabr][/mediabr]