25 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
Com uma camapanha de três derrotas em três jogos, o Lakers já está ficando para trás na competitiva Conferência Oeste. Anthony Davis disse nesta terça-feira que a equipe está ciente da magnitude da situação e está trabalhando para evitar um déficit mais profundo no início da temporada.
"Obviamente, há algum senso de urgência", disse Davis após o treino, segundo Dave McMenamin, da ESPN. "Você não quer cavar um buraco muito grande. Mas temos que ficar equilibrados. Não podemos ficar abalados ou perturbados e coisas assim. Assim como se vencermos 12 seguidas, não quero ficar muito empolgado."
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers tem sido competitivo nesta temporada, já que duas de suas três derrotas foram por um dígito. No entanto, o ataque da equipe tem lutado muito com a eficiência e parece um dos piores da liga. O Lakers ocupa o último lugar na NBA com uma porcentagem de arremessos de 21,2 de três pontos e o penúltimo em pontos por jogo com 103,3.
Além do Lakers, Orlando Magic (0-4), Sacramento Kings (0-3) e Oklahoma City Thunder (0-3) são os únicos outros times sem vitórias na liga.
Davis acredita que as dificuldades neste início de ano só beneficiarão o Lakers no final da temporada.
[adgoogle][/adgoogle]
"Achamos que toda essa 'adversidade' será boa para nós", disse Davis. "Estamos felizes por isso acontecer em outubro e não em março ou abril. Vamos converter nossos arremessos, continuar a defender como estamos defendendo e tentar entrar [quarta-feira] e sexta-feira e conseguir uma vitória".
O Lakers enfrentará Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves nesta semana, ambos com 2-2 de campanha. Davis permaneceu otimista sobre as chances da equipe e optou por se concentrar nos aspectos positivos, por mais mínimos que sejam.
"Estamos continuamente aprendendo uns com os outros", disse Davis. "O bom é que estamos jogando na defesa, em terceiro lugar na liga. Em todas as categorias estatísticas, estamos no top 10. Temos que continuar pressionando. Vamos manter a cabeça e seguir em frente com a mentalidade que vamos para Denver amanhã para conseguir uma vitória."
[mediabr][/mediabr]