Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_damian_lillard_considerou_se_juntar_ao_lakers_ao_lado_de_lebron_james_e_anthony_davis

    Na offseason passada, precisando de talento para retornar ao topo da NBA, o Lakers fez uma troca por Russell Westbrook que enviou Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e uma escolha de primeira rodada para o Washington Wizards.

    O movimento foi amplamente considerado um erro.

    Mas o Lakers tinha outras opções, e uma dessas opções seria fazer uma troca pela estrela do Blazers Damian Lillard.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lillard pediu ao Portland Trail Blazers para trocá-lo naquela offseason depois de anos perdendo no início dos playoffs e ficando preso a um elenco que parecia condenado a ser apenas bom, mas não ótimo.

    Naquela offseason, LeBron James e Anthony Davis tentaram recrutar Lillard para Los Angeles.

    Via The Ringer:

    “James havia sofrido uma saída antecipada dos playoffs e estava procurando recrutar um armador estrela para Los Angeles. Sempre negociador, ele estendeu a Lillard um convite para sua extensa propriedade em Brentwood.

    "'Ele estava tipo, 'Venha aqui em casa'", Lillard me disse recentemente. ‘E eu falei, estou por aqui. Amanhã é o único dia em que não tenho nada planejado. Posso passar aí um pouco.'

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Lillard estava sentado em frente a James e Anthony Davis, que precisavam de ajuda na busca por outro título. Naquela noite, eles se entregaram a vinhos caros e culinária italiana e discutiram seus planos para o futuro. “Nós apenas dividimos as possibilidades”, disse Lillard.

    “‘O que está acontecendo com você?’ Lillard disse que LeBron perguntou a ele.

    “‘E eu fiquei tipo, ‘Eu realmente não sei o que estamos fazendo'”, disse Lillard. 'Foi apenas uma conversa como essa.'”

    Se mudar para o sul para se juntar ao Lakers era algo que Lillard se sentiu obrigado a pelo menos considerar.

    Faça sua aposta! Quem leva no confronto entre Lakers e Warriors?  

    Lillard ficou intrigado, mas disse não

    Lillard, natural de Oakland, Califórnia, entrou na NBA na temporada 2012-13. Ele rapidamente transformou uma organização do Blazers que havia entrado no modo tank após lesões devastadoras de Brandon Roy e Greg Oden, que se pensava ser o núcleo de um futuro candidato a título alguns anos antes.

    Mas a administração não conseguiu colocar peças suficientes em torno do armador, o que resultou em ele ouvir o discurso de LeBron.

    “Após anos de estagnação, incluindo quatro eliminações na primeira rodada em torno de uma viagem para as finais do Oeste de 2019, Lillard estava aberto para ver o que o resto da liga tinha a oferecer. E por um momento na mesa de LeBron, a dupla do Lakers estava fazendo um argumento convincente para Lillard sair, o suficiente para formar uma ideia fugaz de vestir roxo e o dourado. “Quero dizer, é claro que pensei nisso”, disse Lillard. ‘Tipo, cara, e se isso acontecesse? E se eu fosse? Eu pensei sobre isso. Naquele momento, eu estava pensando em muitas coisas.'

    “Lillard acrescentou: 'Eu estava tipo, 'Se eu vou olhar para uma situação diferente da minha, eu vou olhar para uma onde eu sei que terei uma grande chance de vencer.' ”

    No final, Lillard escolheu a lealdade em vez de uma vitória fácil para possivelmente ganhar o anel do campeonato que lhe escapou.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “Mas à medida que a noite avançava, as lições aprendidas desde a infância começaram a superar qualquer desejo que ele tivesse de abandonar o navio.

    “‘A maneira como eu vejo é que cresci nesse tipo de ambiente: você tem que ser para sua família, você tem que ser para seu povo’, ele me disse. ‘É exatamente isso que minha família defende. Meu pai, minha mãe, meu irmão, meus primos e meus avós, tios, tias: já vi muitos membros da minha família terem discussões e desentendimentos. Pode ter havido uma briga ou o que quer que seja. Isso até hoje.'

    “No final da noite, Lillard tinha uma visão mais clara de seu futuro.

    “‘Quero vencer como um Trail Blazer’, disse Lillard. “Quero ganhar um campeonato onde estou. Acho que não sentiria a mesma alegria e felicidade se fizesse isso em outro lugar. Eu ficaria feliz, sem dúvida. Mas eu sei como eu quero isso.'"

    A lealdade de Lillard ao único time da NBA que ele já jogou é muito admirável, mas com toda a probabilidade, é uma qualidade que resultará em sua aposentadoria sem um anel, exceto uma grande e inesperada troca que o tornará um candidato instantâneo ao título.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!