21 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
Por um bom período de tempo na partida desta quinta, o Lakers parecia que podia surpreender o Clippers em Los Angeles. Mas assim como na partida contra o Warriors na sua estreia da temporada da NBA, o time foi derrotado por 103-97 e tem agora uma campanha de 0-2.
O time começou a partida quente com duas bolas de três pontos e nos fazendo crer que poderia ser uma noite diferente. Patrick Beverley esteve focado em sua defesa desde o início e com um toco em Paul George, parecia que a noite seria do Lakers.
Logo após o início promissor, o choque de realidade. Embora empenhado, o Lakers terminou o primeiro período com aproveitamento de apenas 3-13 nas bolas de três pontos. Apesar da boa atuação de LeBron e Davis, que jogaram nove minutos durante o período, o Lakers perdia por 35-23.
[adgoogle][/adgoogle]
O segundo período foi talvez um dos momentos mais emocionantes do jogo, com as duas equipes aplicando sequências e mantendo o placar parelho. O Clippers deu o primeiro passo com uma série de 11-0 e ainda teve a ajuda de Kawhi Leonard depois disso. Quando o jogo parecia que estava começando a desandar, com o Lakers perdendo por 16 pontos, o time reagiu e aplicou uma incrível sequência de 20-4 para ir pro vestiário com o jogo empatado em 56.
Davis cai feio e assusta torcida
O terceiro período começou com um susto, após Anthony Davis cair feio após uma tentativa de conter Leonard no garrafão. AD conseguiu se manter na partida, mas claramente sentia dores e teve que deixar a quadra para tratar das costas naquele momento.
Sem Davis, o Clippers aproveitou o momento para aplicar uma sequência de 17-0 e se afastar no placar mais uma vez. Com o jogador de volta, o Lakers conseguiu novamente respirar e baixou a diferença para apenas oito pontos.
[adgoogle][/adgoogle]
Com menos de 10 minutos para o final da partida, o placar de 89-87 para o Lakers ainda deixava o duelo em aberto. A vantagem veio com um grande empenho defensivo de Beverley e com boas jogadas de transição.
Ainda que o Lakers tenha lutado bastante, o esforço acabou não sendo suficiente para a produção de Kawhi Leonard, Paul George e Luke Kennard, que garantiram a vitória do Clippers.
Westbrook zerado nos arremessos
Se por um lado LeBron e Davis tiveram uma boa partida marcando 20 e 25 pontos respectivamente, não podemos dizer o mesmo de Russell Westbrook. O armador teve uma noite muito apagada, errando todos os seus 11 arremessos e fechando o jogo com apenas dois pontos.
Por fim, vale destacar a bela partida de Lonnie Walker que fechou o jogo como cestinha do time com 26 pontos. Walker estava à vontade desde o início dando trabalho para a defesa do Clippers e mostra para o técnico Darvin Ham que merece estar no time titular.
Agora, o time tem dois dias de descanso antes de enfrentar o Blazers no próximo domingo às 16h30.
[mediabr][/mediabr]