
08 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
Depois que Draymond Green se envolveu em uma briga com o armador do Golden State Warriors Jordan Poole recentemente em um treino, muitos levantaram a ideia de que o veterano poderia estar de malas prontas de San Francisco e levar seus talentos para outro time.
Como de costume, o Lakers está sempre envolvido nessas teorias e rumores, e desta vez não foi diferente, tendo em vista o bom relacionamento de Green com LeBron James.
No episódio desta sexta do podcast "The Lowe Post" de Zach Lowe da ESPN, o anfitrião conversou com Bill Simmons do The Ringer sobre o assunto.
[adgoogle][/adgoogle]
Simmons observou que o técnico do Warriors, Steve Kerr, viu a dinâmica da equipe dar errado após uma série de circunstâncias exaustivas no passado. "...Ele passou por isso em 19 com Durant", disse Simmons. "Todos dizem que a temporada 2018-19 com Durant foi uma temporada profundamente infeliz... Eu não acho que eles querem passar por isso novamente... É por isso que eu acho que uma troca é não é inconcebível."
Green e Durant foram protagonistas de uma briga em 2018, que ajudou abrir caminho para KD testar a agência livre na offseason.
A partir daí, Simmons levanta da ideia de uma troca envolvendo três times, incluindo o Warriors, Lakers e Pacers.
Nesta suposta troca, Green seria enviado para o Lakers, Turner seria enviado para o Warriors para substituir Green, e o contrato de Russell Westbrook seria enviado para o Indiana Pacers.
[adgoogle][/adgoogle]
Embora tudo seja apenas uma ideia, nesse cenário o Warriors estaria adicionando um pivô mais jovem, similarmente versátil, arremessador de três pontos e defensor para substituir Green. Sim, eles perderiam em liderança, mas Turner seria um substituto sólido e ajudaria a abrir ainda mais espaço para o trabalho de Curry e Thompson em quadra.
O Lakers sem dúvida sairia ganhando muito nessa. Além de deixar de lado o contrato e o mal ajuste de Westbrook, o time ganharia um ex-jogador defensivo do ano que desempenhou um papel importante pelos atuais campeões da NBA de 2022. Se o Lakers optasse por não negociar uma extensão com Green, a diretoria poderia deixá-lo sair na agência livre, preservando assim seu espaço no cap em 2023.
Embora seja um cenário hipotético, a ideia de Simmons não é das piores tendo em vista no clima pesado que deve estar pairando por San Francisco neste momento.
[mediabr][/mediabr]