
03 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
Segundo os insiders Shams Charania, Sam Amick e Jovan Buha, do The Athletic, Rob Pelinka, Jeanie Buss e Kurt Rambis se reuniram antes do training camp e "consideraram seriamente" uma troca que enviaria Westbrook e duas futuras escolhas de primeira rodada para o Indiana Pacers por Myles Turner e Buddy Hield.
As opiniões do técnico Darvin Ham e dos executivos do Lakers, Joey e Jesse Buss, também foram "fortemente consideradas" no processo.
Pelinka tem a palavra final sobre as negociações, mas o grupo decidiu que não faria uma jogada a menos que um consenso fosse alcançado. Com Westbrook abrindo a pré-temporada com o uniforme do Lakers, obviamente havia opiniões divergentes sobre como lidar com a situação.
[adgoogle][/adgoogle]
Está claro que não há garantia de que Westbrook permanecerá no Lakers até o final da temporada. O plano atual de Pelinka é "permanecer paciente e ver o que acontece" e se Westbrook se encaixa melhor com Ham do que com o ex-técnico Frank Vogel.
No papel, Turner e Hield se encaixam melhor ao lado de LeBron James e Anthony Davis do que Westbrook. Porém, pelo que parece, a diretoria e pessoas dentro do Lakers podem não pensar da mesma forma, ou ao menos, achar que não valha a pena agora.
Há risco em segurar a negociação. O Pacers não vai esperar que o Lakers volte à mesa de negociações; se uma oportunidade aparecer.
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers ainda está negociando com algum time?
De Pacers, Hornets a Nets, Spurs e Jazz, poucos times não tiveram conversas com o Lakers sobre uma troca por Russell Westbrook.
Mas depois de uma offseason sem uma movimentação pelo jogador, muitos ainda acreditam que o Lakers pode acabar abrindo mão de suas escolhas de draft em algum momento nesta temporada e negociar o seu armador.
Com a temporada próxima de começar, ao que parece, nenhuma conversa está em andamento. No último episódio do podcast "The Lowe Post" de Zach Lowe da ESPN, o jornalista disse que o Lakers não tem nenhuma negociação em andamento.
[adgoogle][/adgoogle]
“Neste momento, Sr. Beck, até onde eu sei... o Lakers não tem nada. Não há uma negociação acontecendo. Não parece haver nenhuma discussão comercial profunda em andamento. O navio Bogdanovic partiu por enquanto. Eles poderiam reengajar o Jazz. Eles poderiam reengajar o Spurs. O Lakers considerou quaisquer pacotes dessas equipes insuficientes para desistir de qualquer grande capital de draft. Não aumentando suas chances o suficiente."
Por agora, uma série de razões justificam não ter uma negociação acontecendo neste momento. Como observa Lowe, nenhum pacote de Utah e San Antonio seriam interessantes agora. Muitas equipes provavelmente estão procurando entrar na temporada com o que têm em seu elenco antes de negociar novamente.
Dito isto, ainda há uma opção disponível se o Lakers quiser atender ao preço pedido do Pacers, como Lowe também revelou em seu podcast.
[adgoogle][/adgoogle]
"Sr. Pelinka pode ainda trocar ambas as escolhas para o Pacers por Buddy Hield e Myles Turner... Minha melhor informação agora é se o Lakers ligar para Indiana agora e disser 'Pegue ambas as escolhas desprotegidas', o Pacers faria esse acordo, provavelmente faria esse acordo.”
Também pode ser por isso que o Lakers está trabalhando ainda com paciência. O Pacers parece ser o plano de fuga, como um acordo que pode melhorar a equipe, mas também parece não ser uma opção preferida.
Se o Lakers conseguir manter a paciência, a diretoria ainda pode fazer um grande negócio, mas não é algo que pareça particularmente iminente.
[mediabr][/mediabr]