07 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
O armador do Lakers, Dennis Schroder, estará de volta a Los Angeles neste fim de semana depois que os problemas com seu visto foram resolvidos, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.
Schroder não pôde participar do training camp do Lakers enquanto trabalhava em questões do visto em seu país natal. Não está claro se ele jogará no domingo contra o Golden State Warriors.
O técnico do Lakers, Darvin Ham, disse à imprensa no início desta semana que Schroder pode precisar de algum tempo para voltar ao ritmo, apesar de permanecer em forma enquanto está longe do time:
“Ele tem seus treinadores lá com quem nos comunicamos. Ele está fazendo o melhor que pode para manter o ritmo e ficar em forma. Mas não é nada como o basquete da NBA, estar em um cenário da NBA. Então, quando ele chegar aqui, vamos testá-lo e ver como ele responde.
[adgoogle][/adgoogle]
“Mas Dennis é um jogador de alto nível, super competidor – e cuida muito bem de si mesmo. Portanto, deve ser uma volta rápida com ele entrando no ritmo.”
No entanto, Schroder jogou pela Alemanha no torneio EuroBasket durante esta offseason, e teve médias de 22,1 pontos, 2,3 rebotes e 7,1 assistências, então ele pode provar estar em um ritmo melhor do que Ham espera.
O Lakers assinou com Schroder um contrato de um ano no mês passado, depois que ele passou a temporada 2021-22 entre o Boston Celtics e o Houston Rockets. Ele teve médias de 13,5 pontos, 3,3 rebotes e 4,6 assistências em 64 jogos.
[adgoogle][/adgoogle]
Em sua primeira passagem pelo Lakers, Schroder foi titular em todos os 61 jogos em que disputou, com médias de 15,4 pontos, 3,5 rebotes e 5,8 assistências, enquanto teve aproveitamento de 43,7% no geral e 33,5% de bolas de três pontos.
O Lakers perdeu seus três primeiros jogos da pré-temporada, e têm mais três jogos pela frente antes de abrir a temporada regular no dia 18 de outubro contra o Golden State Warriors.
[mediabr][/mediabr]
Anthony Davis sente dores e fica de fora pela primeira vez. Devemos nos preocupar?
Anthony Davis já perdeu sua primeira partida da temporada, após ter sido revelado que o jogador iria ficar de fora do jogo contra o Suns por conta de dores na lombar, e não deve jogar a partida de logo mais contra o Wolves.
Porém, o Lakers quis deixar claro que o jogador ficaria de fora apenas por precaução, e não que a lesão apontasse nada grave.
Davis perdeu metade dos jogos do Lakers em 2020-21 e foi limitado a 40 jogos na temporada passada devido a uma série de lesões. No Media Day na semana passada, Davis disse que está saindo da melhor offseason de sua carreira e que seu objetivo para a temporada 2022-23 é estar pronto em todos os 82 jogos da regular ou apenas ficar de fora de jogos por descanso. Desde que foi contratado, o técnico Darvin Ham declarou repetidamente sua intenção de gerenciar cuidadosamente os minutos de Davis e LeBron James, especialmente no início do calendário.
[adgoogle][/adgoogle]
“Eu não preciso de LeBron ou AD jogando minutos de playoffs em outubro, novembro ou dezembro”, disse Ham no Media Day.
AD registrou 11 pontos, 11 rebotes, duas assistências e um roubo de bola em 16 minutos em sua estreia na pré-temporada na segunda-feira.
Wenyen Gabriel começou no lugar de Davis. O jogador marcou seis pontos em 20 minutos e fez uma boa atuação em ambos os lados da quadra.
Após a partida, o técnico Darvin Ham disse que LeBron e Russell Westbrook ficarão de fora do jogo de quinta-feira contra o Minnesota Timberwolves, confirmou Ham.
[adgoogle][/adgoogle]
Precisamos falar mais sobre Anthony Davis
Em seu primeiro jogo de pré-temporada, o Lakers começou bem, mas acabou vacilando no segundo tempo ao perder para o Sacramento Kings.
Foi a primeira impressão que tivemos do Lakers sob comando do técnico Darvin Ham e o primeiro tempo ofereceu vários pontos positivos. O que talvez mais tenha chamado a atenção foi a postura defensiva do time, já que o Lakers conseguiu segurar o Kings a apenas 41 pontos em dois quartos de jogo.
Anthony Davis, que é considerado a chave para o sucesso do Lakers nesta temporada não decepcionou, registrando um duplo-duplo no primeiro tempo com 11 pontos e 11 rebotes. Davis parecia estar cem por cento saudável enquanto se movimentava muito bem pela quadra e estava bastante ativo perto do garrafão em ambas as extremidades. Ele até mostrou que tá mais afiado em seus arremessos, matando 2 de 4 de suas tentativas de 3 pontos.
[adgoogle][/adgoogle]
Se o Lakers quiser ter chance de algo ainda nesta temporada, Davis vai precisar se manter saudável o máximo possível. Quando o Lakers adquiriu Anthony Davis, o plano de longo prazo era que ele servisse como uma espécie de herdeiro do trono de LeBron James como o rosto da franquia.
Por conta de uma série de lesões, Davis falhou em provar que está pronto para essa tarefa. Dito isso, Davis disse a Chris Haynes, do Yahoo Sports, que LeBron tem estado "em seu ouvido sobre assumir as rédeas da equipe" antes da temporada 2022-23.
"Tudo o que posso fazer é liderar por minhas ações", disse Davis. "Estou animado com este desafio e com o que está por vir. Acho que temos um grande grupo de caras para fazer o trabalho. Agora é colocar em prática."
[adgoogle][/adgoogle]
Davis perdeu mais jogos (88) do que jogou (76) nas últimas duas temporadas. Ele ficou de fora do All-Star pela primeira vez desde sua temporada de estreia em 2021-22, terminando com apenas 40 jogos disputados enquanto o Lakers se arrastava em uma campanha de 33-49.
“Entrei nesta offseason focado em fortalecer meu corpo. Tenho que estar em quadra e dar o meu melhor para nos colocar em posição para termos o melhor resultado. Estou pronto para fazer isso.”
[adgoogle][/adgoogle]