Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_tem_receita_para_melhorar_arremesso_de_seus_jogadores

    Os problemas de arremesso do Lakers foram expostos na noite de estreia da temporada 2022-23 da NBA, desempenhando um papel importante na derrota por 123-109 para o Golden State Warriors.

    O Lakers acertou apenas 28,6% da faixa de três pontos antes do início da nova temporada, acrescentando ainda mais preocupações de que a falta de arremessadores no elenco poderia assombrá-los em 2022-23. E assim como na pré-temporada, o Lakers teve muitas chances de arremessos contra o Warriors na terça-feira, mas acabou acertando apenas 10 a 40 (25%) além do arco.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Questionado sobre como o Lakers pode melhorar seu aproveitamento, o técnico Darvin Ham disse que seus jogadores precisam simplesmente continuar praticando repetições extras durante os treinamentos:

    "É uma liga de fazer ou perder. Nós apenas temos que continuar a praticar, focá-los nos arremessos, você sabe, treinos individuais. Nós apenas temos que continuar a arremessar, arremessar, arremessar, você sabe, repetição. Você se torna melhor em qualquer coisa com mais repetições. Então você só tem que incentivá-los. Fiquei muito satisfeito, no entanto, como defendemos a linha de três pontos no primeiro tempo. Acho que eles tiveram aproveitamento de 5 por 20, nós 3 por 21. Os caras só têm que intensificar e derrubar as bolas. Não tem nada a ser explicado nesse sentido."

    Kendrick Nunn foi o melhor arremessador do Lakers contra o Warriors, derrubando três bolas de longa em seis tentativas. Enquanto isso, LeBron James fez 3 a 10, mas, depois de um início lento, ainda quase terminou a noite com um triplo-duplo, registrando 31 pontos, 15 rebotes e oito assistências.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron James reage ao péssimo aproveitamento de arremessos do Lakers

    LeBron James nao escondeu sua insatisfação sobre os problemas de arremesso do Lakers na partida de estreia da nova temporada da NBA contra o Warriors, admitindo que este não é um time que foi construído com bons arremessadores.

    E não precisava ser um expert para perceber o quão falho foram os arremessadores do Lakers na noite desta terça. O Lakers foi completamente superado pelo Warriors, com os atuais campeões mostrando o quão longe o Lakers precisa ir se quiser lutar seriamente por um título.

    Foi um jogo relativamente equilibrado até o intervalo, mas uma blitz do Warriors no terceiro quarto, acabou com o jogo. O Lakers até tentou reagir no quarto período, mas acabou perdendo por 123-109.

    Um de seus maiores problemas da temporada passada voltou a assombrar o time nesta também, pois o Lakers teve uma noite de aproveitamento terrível.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers ficou entre os 10 piores em porcentagem de três pontos como equipe na temporada passada com apenas 34,7% e teve um terrível aproveitamento de 10-40 de contra o Warriors nesta terça. Esse número camufla o cenário caótico, já que nos três primeiros períodos, o Lakers acertou apenas 6-31, antes de aproveitar 4-9 no período final. LeBron foi questionado sobre o assunto e deu uma resposta brutalmente honesta.

    “Para ser completamente honesto, não somos uma equipe construída para grandes arremessos. Isso é apenas a verdade. Não é como se estivéssemos sentados aqui com muitos especialistas em nosso time..."

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron disse que o time não tem um monte de arremessadores de três pontos com mais de 40% na carreira, mas na verdade não têm muitos acima dos 35% ou mais entre os que jogarão minutos significativos.

    Confira os lances da estreia do Lakers contra o Warriors

    LeBron tem 34,6% em sua carreira, Anthony Davis com 30,2%, Russell Westbrook tem 30,5% e Lonnie Walker IV está com 34,2%. Patrick Beverley com 37,7% e Kendrick Nunn com 36,5% são dois dos melhores, o que não é nada bom. Não é assim que você constrói um elenco na NBA hoje, especialmente quando você tem LeBron no time.

    Embora ainda tenha muitos jogos pela frente, o Lakers vai precisar resolver esse problema o mais rápido possível.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!