10 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers estendeu o contrato do seu vice-presidente e gerente geral Rob Pelinka, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports. O novo acordo vai até 2026.
A extensão agora está alinhada com o contrato do novo técnico Darvin Ham.
Pelinka ingressou no Lakers em 2017 como gerente geral e, em seu primeiro ano, desempenhou um papel fundamental na contratação de LeBron James. No ano seguinte, Pelinka orquestrou uma troca para conseguir Anthony Davis. Ele foi promovido a vice-presidente em 2020 antes do Lakers conquistar o título da NBA de 2020.
[adgoogle][/adgoogle]
Quando o Lakers vai novamente negociar Russell Westbrook?
Embora muitos rumores com grandes nomes aconteceram nesta offseason, muitos deles permaneceram onde já estavam.
Russell Westbrook, está se preparando para sua segunda temporada em Los Angeles. Parecia que Westbrook já estaria usando uma nova camisa nesse momento.
Porém, por mais que o armador ainda esteja no elenco, as coisas podem mudar em breve.
De acordo com um report de Shams Charania, do The Athletic, Sam Amick e Jovan Buha, "a perspectiva de Westbrook ser negociado nas próximas semanas e meses permanece real".
"A decisão de trocá-lo ou não seria baseada em uma infinidade de fatores - entre os quais o seu jogo e sua disposição contínua de seguir o plano estabelecido pelo técnico Darvin Ham", Charania, Amick e Buha escreveram.
[adgoogle][/adgoogle]
Embora os rumores sobre uma possível troca de Westbrook estivessem circulando há meses, aparentemente ainda havia uma chance realista de que ele pudesse ter sido negociado recentemente. O Lakers permaneceu "engajado em conversas muito sérias" com o Indiana Pacers pouco antes do início do training camp, de acordo com o report do The Athletic.
Nesse possível acordo, o Lakers teria enviado Westbrook e escolhas de primeira rodada de 2027 e 2029 para o Pacers em troca de Myles Turner e Buddy Hield, de acordo com Charania, Amick e Buha.
[mediabr][/mediabr]
A negociação não teria acontecido porque o Lakers incluiu membros da diretoria e os donos do time na conversa, de acordo com o The Athletic, e quando não houve um consenso geral, o vice-presidente de operações de basquete e gerente geral Rob Pelinka decidiu "permanecer paciente e ver, mais uma vez, se Westbrook encontraria uma maneira de fazer esse ajuste com o novo trabalho do Lakers."
É possível que o trio LeBron, Davis e Westbrook funcione muito melhor em seu segundo ano. As lesões impediram que os três estivessem juntos em quadra na última temporada, então, se eles se mantiverem saudáveis e desenvolverem mais química, o movimento ainda pode valer a pena.
[adgoogle][/adgoogle]