Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_assume_responsabilidade_pelo_fiasco_do_lakers

    LeBron James quase fechou a partida contra Nuggets com um triplo-duplo, mas o jogador teve uma de suas piores atuações com a camisa do Lakers nesta quarta-feira, contribuindo para uma derrota por 110 a 99.

    LeBron foi descuidado com a bola ao cometer oito turnovers contra o time de Denver, empatado em maior número em um único jogo desde que o quatro vezes campeão da NBA se mudou para Los Angeles.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron marcou 19 pontos, nove assistências e sete rebotes, com fraco aproveitamento de 38,1% de seus arremessos e 25% de bolas de três pontos. Após a derrota, LeBron assumiu a responsabilidade por seus turnovers e seu impacto no ataque do time:

    “Bem, tivemos alguns turnovers para atrapalhar nossa atuação. Contribui muito para isso. Quero dizer, eu tive alguns turnovers não forçados hoje, apenas tentando fazer a jogada certa, mas não sendo agressivo o suficiente. Sabe, estou forçando muitas coisas. Mas temos que acertar alguns arremessos.

    “Eu não fui agressivo o suficiente em muitos dos meus turnovers. Eu estava saindo de muitos bloqueios, procurando passar e envolver os caras. E eu não fui agressivo o suficiente e houve alguns lances descuidados da minha parte.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    Quando perguntado se ele também precisa ser mais agressivo na hora de pontuar, LeBron simplesmente disse: “Sim”.

    O Lakers novamente lutou para conseguir seus pontos, com aproveitamento de 44,4% no geral e 26,7% de bolas de três contra o Nuggets. O time tem agora uma campanha de 0-4, abrindo a temporada com quatro derrotas seguidas apenas pela quarta vez na história da franquia.

    Anteriormente, o Lakers teve uma campanha de 0-4 em durante o período “Baby Lakers” entre 2014-2016, e na era pós-George Mikan, na temporada 1957-58.

    Nessas temporadas, o Lakers acabou com não mais que 21 vitórias.

    [mediabr][/mediabr]

    LeBron James prega paciência

    LeBron James falou com a imprensa sobre o mal início do Lakers e uma campanha sem vitórias nas quatro primeiras partidas da nova temporada da NBA.

    Após a derrota por 110 a 99 para o Denver Nuggets, LeBron disse aos repórteres: "É um novo sistema. É um novo grupo de caras. Ainda estamos tentando nos familiarizar".

    Enquanto LeBron e Davis estão de volta como o núcleo da equipe, grande parte do elenco de apoio mudou, além do Lakers ter um treinador estreante em Darvin Ham.

    Russell Westbrook não jogou na noite desta quarta devido a uma lesão no tendão da coxa, deixando LeBron e Davis para dividir a quadra com jogadores que não jogaram ou não estavam no time na temporada passada.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lonnie Walker IV, Patrick Beverley, Kendrick Nunn, Troy Brown Jr., Damian Jones e Juan Toscano-Anderson estavam entre os jogadores que tiveram minutos significativos contra o Nuggets depois de não jogar pelo Lakers na última temporada.

    Lakers x Nuggets: Confira os lances do jogo

    Nenhum deles teve atuações particularmente fortes na quarta, e não ajudou o fato de LeBron também ter um jogo ruim, terminando com apenas 19 pontos em 8 de 21 arremessos, com nove assistências, sete rebotes e oito turnovers.

    Embora tenha sido um péssimo começo de temporada para o Lakers, Ham acredita que ainda é possível mudar as coisas: "Estamos com quatro jogos e é uma droga perder, mas temos 78 jogos restantes. Tempo suficiente para endireitarmos o navio. E temos que começar agora."

    [adgoogle][/adgoogle]

    O maior problema para o Lakers é o fato de que o time está prejudicado pelo salário de US$ 47 milhões de Westbrook nesta temporada.

    Westbrook não tem muito valor comercial após seus problemas na última temporada em seu primeiro ano com o time, e sem conseguir negociá-lo, o Lakers não tem espaço para adquirir outros jogadores.

    O Lakers também não têm muitos ativos valiosos para trabalhar, já que negociaram muitas de suas escolhas de draft com o Pelicans como parte do acordo para ter Davis.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Essa troca rendeu dividendos, pois o Lakers venceu um campeonato em 2020, mas o time está sofrendo as consequências atualmente.

    O Lakers está saindo de uma decepcionante temporada 2021-22, que se viu fora dos playoffs devido em grande parte a LeBron e Davis perderem o tempo com lesões, mas mesmo com LeBron e AD saudáveis nesta temporada, o time não chegou nem perto de parecer no papel um time de playoffs.

    Fala aí!