19 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
LeBron James nao escondeu sua insatisfação sobre os problemas de arremesso do Lakers na partida de estreia da nova temporada da NBA contra o Warriors, admitindo que este não é um time que foi construído com bons arremessadores.
E não precisava ser um expert para perceber o quão falho foram os arremessadores do Lakers na noite desta terça. O Lakers foi completamente superado pelo Warriors, com os atuais campeões mostrando o quão longe o Lakers precisa ir se quiser lutar seriamente por um título.
Foi um jogo relativamente equilibrado até o intervalo, mas uma blitz do Warriors no terceiro quarto, acabou com o jogo. O Lakers até tentou reagir no quarto período, mas acabou perdendo por 123-109.
Um de seus maiores problemas da temporada passada voltou a assombrar o time nesta também, pois o Lakers teve uma noite de aproveitamento terrível.
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers ficou entre os 10 piores em porcentagem de três pontos como equipe na temporada passada com apenas 34,7% e teve um terrível aproveitamento de 10-40 de contra o Warriors nesta terça. Esse número camufla o cenário caótico, já que nos três primeiros períodos, o Lakers acertou apenas 6-31, antes de aproveitar 4-9 no período final. LeBron foi questionado sobre o assunto e deu uma resposta brutalmente honesta.
“Para ser completamente honesto, não somos uma equipe construída para grandes arremessos. Isso é apenas a verdade. Não é como se estivéssemos sentados aqui com muitos especialistas em nosso time..."
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron disse que o time não tem um monte de arremessadores de três pontos com mais de 40% na carreira, mas na verdade não têm muitos acima dos 35% ou mais entre os que jogarão minutos significativos.
Confira os lances da estreia do Lakers contra o Warriors
LeBron tem 34,6% em sua carreira, Anthony Davis com 30,2%, Russell Westbrook tem 30,5% e Lonnie Walker IV está com 34,2%. Patrick Beverley com 37,7% e Kendrick Nunn com 36,5% são dois dos melhores, o que não é nada bom. Não é assim que você constrói um elenco na NBA hoje, especialmente quando você tem LeBron no time.
Embora ainda tenha muitos jogos pela frente, o Lakers vai precisar resolver esse problema o mais rápido possível.
[mediabr][/mediabr]