Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_adeus_de_dwight_howard

    Dwight Howard disse que está considerando a aposentadoria da NBA, porque ele não quer desempenhar um papel pequeno em um banco de reservas.

    O três vezes vencedor do prêmio de Jogador Defensivo do Ano discutiu o assunto durante uma participação nesta quinta-feira no podcast All The Smoke de J.J.Redick.

    "Eu quero jogar, mas ao mesmo tempo não há times que realmente querem me permitir jogar", disse Howard. "É assim que me sinto desde a última situação com o Lakers. Senti que fiz o suficiente para ajudá-los a ganhar um campeonato para realmente merecer um lugar no time e uma chance de começar e ter grandes minutos, e isso não aconteceu. Então, depois disso, eu fiquei tipo, 'Cara, eu não quero ter que me sacrificar por mais um verão inteiro, treinar três por dia, fazer uma dieta maluca, fazer todas essas merdas e depois voltar para um time e ficar no banco ou não conseguir realmente ajudar alguém a vencer.'

    Howard não joga mais de 20 minutos por jogo em uma temporada completa desde a temporada de 2017-18 como membro do Charlotte Hornets.

    Uma razão significativa para esse envolvimento em declínio é a natureza evolutiva da NBA de abraçar jogadores de garrafão mais versáteis. O número de pivôs de defesa de aro da velha escola que desempenham papéis proeminentes continua a diminuir a cada ano que passa.

    Howard se manteve efetivo em uma função limitada, com média de 7,2 pontos e 7,4 rebotes, enquanto teve aproveitamento de 64,2% de seus arremessos em 207 jogos (17,9 minutos por jogo) desde o início da temporada 2018-19.

    No final de 2021-22, Howard disse que esperava jogar mais algumas temporadas, dizendo que gostaria de encerrar sua carreira no Lakers.

    "Por que eu quero sair? Eu quero ser lembrado em algum lugar. Eu amo estar aqui. Eu amo os torcedores. Eu me divirto", disse Howard a repórteres em abril. "Eu só tenho alguns anos restantes, então eu quero uma oportunidade onde eu possa entrar, mostrar minhas habilidades e talento e fazê-lo da maneira certa, mas também vencer. Sinto que mereço."

    Agora, depois de alguns meses na agência livre, o pivô parece preparado para se afastar do basquete se a oportunidade certa não surgir.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter