05 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
Em seu primeiro jogo de pré-temporada, o Lakers começou bem, mas acabou vacilando no segundo tempo ao perder para o Sacramento Kings.
Foi a primeira impressão que tivemos do Lakers sob comando do técnico Darvin Ham e o primeiro tempo ofereceu vários pontos positivos. O que talvez mais tenha chamado a atenção foi a postura defensiva do time, já que o Lakers conseguiu segurar o Kings a apenas 41 pontos em dois quartos de jogo.
Anthony Davis, que é considerado a chave para o sucesso do Lakers nesta temporada não decepcionou, registrando um duplo-duplo no primeiro tempo com 11 pontos e 11 rebotes. Davis parecia estar cem por cento saudável enquanto se movimentava muito bem pela quadra e estava bastante ativo perto do garrafão em ambas as extremidades. Ele até mostrou que tá mais afiado em seus arremessos, matando 2 de 4 de suas tentativas de 3 pontos.
[adgoogle][/adgoogle]
Se o Lakers quiser ter chance de algo ainda nesta temporada, Davis vai precisar se manter saudável o máximo possível. Quando o Lakers adquiriu Anthony Davis, o plano de longo prazo era que ele servisse como uma espécie de herdeiro do trono de LeBron James como o rosto da franquia.
Por conta de uma série de lesões, Davis falhou em provar que está pronto para essa tarefa. Dito isso, Davis disse a Chris Haynes, do Yahoo Sports, que LeBron tem estado "em seu ouvido sobre assumir as rédeas da equipe" antes da temporada 2022-23.
"Tudo o que posso fazer é liderar por minhas ações", disse Davis. "Estou animado com este desafio e com o que está por vir. Acho que temos um grande grupo de caras para fazer o trabalho. Agora é colocar em prática."
[adgoogle][/adgoogle]
Davis perdeu mais jogos (88) do que jogou (76) nas últimas duas temporadas. Ele ficou de fora do All-Star pela primeira vez desde sua temporada de estreia em 2021-22, terminando com apenas 40 jogos disputados enquanto o Lakers se arrastava em uma campanha de 33-49.
“Entrei nesta offseason focado em fortalecer meu corpo. Tenho que estar em quadra e dar o meu melhor para nos colocar em posição para termos o melhor resultado. Estou pronto para fazer isso.”
[adgoogle][/adgoogle]
Russ se mostrou à vontade com o time
Russell Westbrook também parecia o armador que o Lakers tanto esperava, dificultando o trabalho da defesa adversária com suas investidas e encontrando seus companheiros de equipe em posição de arremesso. Westbrook terminou a noite com cinco pontos, dois rebotes e três assistências em apenas 15 minutos.
Enquanto Davis e Westbrook tiveram performances sólidas, LeBron James não teve o mesmo ritmo, pois não conseguiu converter nenhum de seus sete arremessos. Ele teve uma noite sólida na linha de lance livre, acertando 4 de 5 tentativas, mas foi um desempenho muito abaixo para o nível do jogador.
Ham manteve sua palavra sobre explorar seu Big 3 com moderação, pois eles não voltaram no segundo tempo. Foi neste momento que o Kings aproveitou ao máximo ao fazer 13 a 0 no terceiro período e nunca mais ficar atrás do placar.
Cole Swider e Wenyen Gabriel foram pontos muito positivos saindo do banco, terminando com 10 e seis pontos, respectivamente.
[mediabr][/mediabr]