19 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos
O armador do Lakers, Russell Westbrook, disse na noite de terça-feira que acredita "absolutamente" que sair do banco no final da pré-temporada da equipe contra o Sacramento Kings o levou a sofrer uma lesão no tendão.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, Westbrook falou sobre estar um pouco perdido ao ser convidado a sair do banco: "Eu tenho feito a mesma coisa por 14 anos seguidos. Honestamente, eu nem sabia o que fazer antes do jogo. Sendo honesto, eu estava tentando descobrir como ficar quente e solto... Isso é algo que eu simplesmente não estava acostumado."
[adgoogle][/adgoogle]
Enquanto o técnico Darvin Ham estava testando para ver como Westbrook ficaria saindo do banco, ele estava no time titular na derrota de 123 a 109 na abertura da temporada nesta terça-feira para o Golden State Warriors.
Ham não conseguiu avaliar muito como seria o esquema com Westbrook saindo do banco durante a pré-temporada, pois jogou apenas cinco minutos contra o Sacramento. Westbrook observou que ele poderia ter jogado mais, mas "não iria arriscar em um jogo de pré-temporada".
Após a derrota de terça-feira para o Warriors, Ham disse que queria estabelecer um grupo titular, mas quando perguntado se isso significava que Westbrook continuaria, ele não se comprometeu.
Westbrook, que está na sua 15ª temporada na NBA, foi titular pela 1.005ª vez em 1.022 jogos de temporada regular na terça-feira. Ele não sai do banco em um jogo da temporada regular desde sua estreia no Oklahoma City Thunder em 2008-09, quando o fez 17 vezes.
[adgoogle][/adgoogle]
Enquanto o Lakers lutou como um todo contra o Warriors, Westbrook foi sólido individualmente, marcando 19 pontos em 7 de 12 arremessos, além de 11 rebotes, três assistências e um roubo de bola.
Tirar Westbrook do banco para maximizar os talentos dele e de LeBron em diferentes unidades continua sendo uma opção, mas os comentários do armador sugerem que ele não está interessado em sair da equipe titular.
[mediabr][/mediabr]