Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_russell_westbrook_pode_estar_deixando_o_lakers

    Embora ainda seja início de temporada, o começo do Lakers não foi nada animador, e com isso, muitos acreditam que a experiência com Russell Westbrook deve chegar ao fim.

    O ex-MVP da NBA não se encaixou com LeBron James e Anthony Davis. Isso levou à especulação de que a diretoria iria negociar o veterano na offseason passada. Infelizmente, os problemas de Westbrook, juntamente com um salário de US$ 47 milhões para a temporada 2022-23, tornaram isso quase impossível.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Agora, quatro jogos depois do início da temporada, há uma crença de que Westbrook não permanecerá no sul da Califórnia por muito tempo.

    Stephen A. Smith, da ESPN, acrescentou a isso na quarta-feira, indicando que Westbrook quer sair. “Pelo que estou ouvindo, ele praticamente quer ir embora”, observou Smith.

    Westbrook, de 34 anos, não jogou na quarta-feira pelo Lakers na derrota contra o Denver Nuggets devido a uma lesão na coxa.

    Na derrota para o Blazers no fim de semana passado, o técnico Darvin Ham optou por deixar Westbrook no banco no final do jogo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Russ tem uma média de apenas 10,3 pontos, 6,7 rebotes e 4,3 assistências, enquanto tem um aproveitamento pífio de 28,9% de seus arremessos e 8,3% de bolas de três pontos.

    Olhando para esses números, Westbrook está entre os piores titulares regulares da NBA em três jogos.

    Diretoria quer dar tempo ao elenco

    Relatórios recentes sugeriram que o Lakers quer esperar até depois do Dia de Ação de Graças para fazer um movimento envolvendo Westbrook. Em suma, o gerente geral Rob Pelinka quer ver o que esse elenco do Lakers pode fazer em 20-25 jogos.

    Isso não faz absolutamente nenhum sentido. Estamos falando de um time que está 0-4 na temporada e perdeu 32 de seus últimos 44 jogos desde a temporada passada.

    O Lakers conversou com o Utah Jazz sobre um acordo que enviaria nomes como Mike Conley e Jordan Clarkson ao sul da Califórnia para um pacote em torno de Westbrook e várias escolhas de draft.

    O contrato expirando de Westbrook pode ser visto como um resultado positivo para uma equipe em reconstrução que procura se desfazer de acordos de longo prazo. Mas não há muito acontecendo nesse sentido agora.

    [adgoogle][/adgoogle]

    A questão agora é se o Lakers simplesmente opta por dar um buyout em Westbrook e termina com esse experimento fracassado, ou caso contrário, o Lakers pode deixar Westbrook no banco, com Austin Reaves sendo titular em seu lugar.

    “Darvin Ham preparou Russell Westbrook durante a offseason e no final da pré-temporada para a possibilidade de ele sair do banco nesta temporada," reportou Adrian Wojnarowski da ESPN.

    [adgoogle][/adgoogle]

    De sua parte, Westbrook não parece muito entusiasmado com a ideia de sair do banco.

    “Faço a mesma coisa há 14 anos seguidos. Honestamente, eu nem sabia o que fazer antes do jogo. Sendo honesto, eu estava tentando descobrir como ficar quente no banco. Isso é algo que eu não estava acostumado”, Russell Westbrook após ter começado uma partida como reserva na pré-temporada.

    Russ simplesmente pode não ter escolha se quiser permanecer como membro do Lakers. Mas, por enquanto, não parece que ele realmente queira permanecer no sul da Califórnia.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!