07 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de uma derrota frustrante para o Cavs neste domingo, o Lakers está de volta exatamente 15 horas depois, mas desta vez na estrada para uma batalha contra o empolgante Utah Jazz. Sim, o mesmo time que superou o Lakers na última sexta em Los Angeles.
[adgoogle][/adgoogle]
Para o Lakers se vingar em Utah, o time simplesmente precisa jogar melhor do que no primeiro confronto entre os dois times. O Lakers não pode permitir 64 pontos no garrafão, 25 pontos de lances de segunda chance e deixar que o Jazz converta 42,5% na linha de três pontos e 50,5% no geral mais uma vez.
Após a derrota de sexta, Darvin Ham chamou a defesa do Lakers de desleixada (que ocupava o segundo lugar na liga naquele momento). Tudo isso por causa de várias rotações perdidas, falta de comunicação e erros básicos nessa extremidade. O Jazz foi o primeiro a marcar 130 pontos contra a defesa do Lakers e isso se deve em grande parte aos 27 pontos e 12 rebotes de Lauri Markkanen, bem como a atuação de 20 pontos do nosso velho amigo Jordan Clarkson.
[adgoogle][/adgoogle]
Markkanen e Clarkson foram dois dos melhores jogadores em quadra na última sexta, a ponto de superarem LeBron James e Anthony Davis. Então, para o Lakers reescrever o roteiro do primeiro jogo, LeBron (que teve 17 pontos com aproveitamento de 7-24) e Davis (que teve 22 pontos e marcou apenas dois no segundo tempo) simplesmente precisam jogar significativamente melhor do que jogaram.
LeBron chama atenção de Davis após mais uma derrota do Lakers
Além da dupla, o resto da equipe também precisa enfrentar esse time de Jazz e fazer sua parte. O time precisa controlar o ritmo, explorar contra-ataques, pegar mais rebotes e, o mais importante, melhorar seu desempenho no terceiro período. O time fez exatamente isso no primeiro tempo contra o Cavaliers, mas desmoronaram no segundo tempo mais uma vez.
Se o Lakers jogar suas cartas corretamente e fizer seu dever de casa por 48 minutos, poderemos ver um roteiro diferente da última sexta e do confronto decepcionante de domingo.
O Lakers não será o único em um back-to-back. O Jazz, que enfrentou o Clippers no domingo, também viajará de Los Angeles para Salt Lake City.
[adgoogle][/adgoogle]
Os Lesionados
Até o momento, nenhum relatório de lesões foi divulgado por ambas as equipes para o confronto desta segunda. No entanto, Lonnie Walker IV sofreu uma lesão no pulso no jogo de domingo, enquanto Patrick Beverley (doença não relacionada ao Covid-19), Dennis Schroder (polegar) e Thomas Bryant (polegar) não jogam nesta segunda.
Antes do jogo
Arena: EnergySolutions Arena
Horário: 00h15
Transmissão: NBA League Pass
[mediabr][/mediabr]