Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos

    lakers_x_jazz_os_lesionados_e_onde_assistir_a_busca_pela_terceira_vitoria_seguida

    Após ter um início pífio de temporada com cinco derrotas consecutivas, o Lakers respira e nós torcedores nos enchemos de esperança de que algo pode mudar em Los Angeles. Com vitórias sobre o Nuggets e do Pelicans, o Lakers vai buscar nesta sexta contra o Jazz (6-3), conquistar a sua terceira vitória seguida e aos poucos criando uma identidade de jogo sob o comando do técnico Darvin Ham.

    Depois de ser muito criticado por seu aproveitamento de arremessos, o Lakers teve uma melhora significante. Contra o Nuggets o time teve um aproveitamento de 43.3% de bolas de três pontos e contra o Pelicans o time atingiu a marca de 27,8%, que embora seja baixa, bateu a marca dos jogos anteriores de 22,3%.

    Os destaques pela melhora nos arremessos de longa distância ficaram por conta de Troy Brown, Lonnie Walker e mais notoriamente, Matt Ryan, que apesar de não ter tido um aproveitamento excelente contra o Pelicans, foi responsável por levar a partida para a prorrogação.

    Falando do problema de arremessos, não podemos esquecer da evolução de Russell Westbrook. Depois de dois jogos saindo do banco, Russ parece sua versão antiga jogando com explosão, alegria e envolvendo muito mais seus companheiros. Nos últimos três jogos, o armador teve médias de 16,3 pontos, 7,7 rebotes, 6,7 assistências e teve um aproveitamento de 46,2% de seus arremessos, uma evolução bem significativa se compararmos aos seus 28,9% de aproveitamento anterior.

    Westbrook também foi fundamental na sequência de 12 a 0 que o Lakers orquestrou no final do primeiro tempo, e, apesar de ter uma vantagem de 16 pontos no terceiro período, essa sequência foi gigante para o Lakers em termos de impulso para o time naquela partida. Se Westbrook mantiver esse desempenho, isso não apenas beneficiará imensamente o Lakers, mas também o colocará na conversa para o prêmio de Sexto Homem do Ano, uma meta que o técnico Darvin Ham expôs essa semana.

    Do outro lado da quadra, a defesa do Lakers continua impressionando. Após sete jogos, o time ainda tem a segunda melhor defesa da liga (104,3 pontos por 100 posses) e está se tornando sua identidade. O Lakers tem uma média de 37,9 rebotes defensivos por jogo (segundo melhor da liga), 8,7 roubos de bola (sexto na liga) e está forçando 14,9 turnovers dos adversários por partida. Sua defesa também o levou a superar seus adversários em oportunidades de contra-ataque nos últimos dois jogos. Esta é uma bela visão por onde o time pode desenvolver hábitos de um time vitorioso.

    Os Lesionados

    O Lakers lista Dennis Schroder (polegar) e Thomas Bryant (polegar) como desfalques em seu relatório de lesões para a partida. Anthony Davis (costas) é dúvida, enquanto LeBron James (pé) é provável. Enquanto isso, Utah não terá Leandro Bolmaro (COVID-19) e Simone Fontecchio (COVID-19) na sexta-feira.

    Antes do jogo

    Arena: Crypto Arena

    Horário: 23:30

    Transmissão: NBA League Pass

    Fala aí!