Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_a_decisao_mais_acertada_do_lakers_para_esta_temporada

    Depois dos rumores e negociações envolvendo Kyrie Irving na offseason passada, muita coisa mudou desde que parecia inevitável que o jogador estaria vestindo a camisa do time nesta temporada.

    A insistência do Nets em manter Irving e Durant juntos descarrilou qualquer esperança que o Lakers tivesse de adquirir o armador. Mas mesmo antes disso, Irving flertou brevemente com a ideia de recusar sua opção de jogador para se juntar ao Lakers, seja como parte de uma 'sign-and-trade' ou o a ideia muito mais improvável de ele aceitar a exceção de nível médio.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Na mesma linha, há uma série de razões que também não funcionaram, mas uma delas pode ter sido a relutância do Lakers em se comprometer com Irving a longo prazo, que Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou no Sportscenter.

    “Acho que reflete muito do que aconteceu no verão passado, quando o Brooklyn resistiu a dar a Kyrie Irving um contrato garantido de longo prazo. Assim como o Lakers ficou reticente em um cenário de 'sign-and-trade' com o Brooklyn. Acho que para Kyrie Irving, essas foram as questões que o colocaram nessa situação em que ele estava no último ano de seu contrato. Não acho que haja algo que tenha acontecido até agora nesta temporada dentro ou especialmente fora da quadra que dê a alguém mais conforto em se comprometer com Kyrie Irving em um contrato de longo prazo que deixa uma organização sem flexibilidade por conta dele.”

    [adgoogle][/adgoogle]

    Obviamente, em retrospectiva, isso parece uma decisão muito boa para o Lakers em meio a tudo que está acontecendo com Irving no Brooklyn nas últimas semanas. Neste ponto, parece justo imaginar quanto tempo mais a carreira de Irving durará após esta temporada.

    Mesmo na época da offseason, porém, havia muitas preocupações com Irving. Ele ficou de fora meia temporada por causa de sua recusa em tomar uma vacina contra o COVID. Junte a isso os problemas com ele sumindo no meio da temporada e a maneira como tudo azedou em Boston.

    Para um front office do Lakers que parecia bastante desesperado às vezes nas últimas temporadas, ter uma linha bastante firme ao negociar por Kyrie foi a decisão certa e medida. E olhando para tudo agora, é uma jogada que também pode ter salvado o Lakers de uma enorme confusão com Kyrie este ano também.

    [mediabr][/mediabr]

    Kyrie Irving é um problema gigante que deve ser evitado

    “Isso é maior que o basquete”, tuitou o proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, depois de condenar a divulgação de um documentário antissemita por Kyrie Irving. Na noite seguinte, Irving ainda estava com a camisa do seu Nets e marcou 35 pontos na derrota para o Indiana Pacers. O tweet de Irving pode ter sido maior que o basquete, mas isso não pareceu impedi-lo de jogar.

    Nos dias que se seguiram, Irving teve muitas oportunidades de se desculpar categoricamente por espalhar discurso de ódio. Em cada ocasião, ele falou bastante, mas demorou a se desculpar, antes de postar um tweet com uma declaração. Quando perguntado diretamente se ele era antissemita em uma pergunta simples para uma resposta de sim ou não, ele não disse não.

    [adgoogle][/adgoogle]

    "Eu me oponho a todas as formas de ódio e opressão e mantenho-me solidário às comunidades marginalizadas. Estou ciente do impacto negativo do meu post para a comunidade judaica e assumo a responsabilidade..."

    Quando a Liga Antidifamação se colocou à disposição de Irving para conversar sobre o dano potencial que suas ações poderiam ter causado, ele enviou seu pai e sua madrasta em seu lugar.

    Irving não é mais criança. Ele tem 30 anos. Ele apenas age infantilmente, mas não é criança. Portanto, essa insistência em infantilizá-lo e culpar qualquer um da Amazon por levar o documentário aos produtores por suas ações também é cansativa. Esse filme está disponível para todos os tipos de pessoas e ele tomou a decisão, diferente de qualquer pessoa com alguma decência, de compartilhá-lo com os milhões que o seguem nas mídias sociais.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Tudo isso, inegavelmente, depreciou seu mercado ainda mais. Sabemos que o Lakers estava interessado no jogador durante a offseason. Sabemos que parte do motivo pelo qual a diretoria quer manter o espaço no cap para a próxima, é porque ele será um agente livre.

    Este último fato deve ter acabado com todo e qualquer interesse de Rob Pelinka e companhia.

    O Lakers e o resto da liga terão a oportunidade nesta offseason de provar, que realmente a atitude de Kyrie é muito maior do que seu talento e do basquete.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Kyrie poderia usar isso como uma oportunidade para mostrar como alguém pode crescer com seus erros. Mas com base em como ele tratou essas oportunidades até agora, você apostaria nisso?

    A parte triste, é que alguma equipe ignorará as ações de Irving esta semana e o contratará na próxima offseason.

    A oportunidade de ter Irving vai surgir para o Lakers. Seja na marca de 20 jogos desta temporada, no prazo final de trocas ou na próxima offseason. A menos que Irving mostre remorso real, o Lakers deve deixá-lo ser o problema de algum outro time.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!