30 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos
Dwight Howard jogou por duas ocasiões com o Lakers e com duas grandes estrelas: Kobe Bryant e LeBron James.
Depois da primeira passagem tumultuada, Howard não era muito bem-visto pela torcida do Lakers, mas o jogador acabou ajudando o time a vencer o campeonato da bolha, redimindo-se com todos.
Durante uma entrevista recente, Howard comentou como foi jogar com as duas lendas da NBA.
[adgoogle][/adgoogle]
"Eles são totalmente diferentes em suas personalidades. Kobe era mais direto, sempre concentrado, as vezes apenas quieto. LeBron, usa música alta, fica agitando de um lado pro outro, levantando o ânimo antes do jogo. São dois tipos diferentes de jogadores."
[adgoogle][/adgoogle]
Apesar de Kobe e LeBron terem personalidades diferentes, eles sempre tiveram o mesmo desejo de vencer. Embora suas abordagens e estilos de liderança fossem diferentes, eles tinham o mesmo objetivo em mente a cada temporada. Dwight aprendeu muito com os dois e mesmo não tendo vencido ao lado de Kobe, teve a chance de conseguir o anel com LeBron.
É tudo culpa do técnico Darvin Ham!
É tudo culpa do técnico Darvin Ham! Pelo menos foi o que o próprio declarou depois da derrota contra o Pacers, após o Lakers liderar o jogo por 17 pontos.
A falta de urgência e agressividade ficou clara no período final, com o time muito perto de conquistar sua sexta vitória nos últimos sete jogos.
A derrota foi dolorida, com o calouro do Pacers Andrew Nembhard matando uma bola de três pontos no estouro do cronometro.
[adgoogle][/adgoogle]
Ao final do jogo, Ham tomou toda responsabilidade sobre a atitude do time:
“Acho que não aproveitamos a forma como estávamos atuando, jogando com força, continuando a mover a bola”, disse ele sobre o que desencadeou a virada do Pacers.
“Eu gostaria que tivéssemos sido muito mais agressivos, continuássemos jogando com ritmo e também continuássemos a ser organizados e a movimentar a bola. E isso é minha culpa. Pode colocar na minha conta. Eu vou assumir a responsabilidade por isso.
“Desistimos de muitos rebotes ofensivos e isso tem sido algo que nos atormentou nos últimos jogos. O Indiana tem um time muito bom, um time com atiradores em todos os lugares e você não pode permitir que eles tenham uma segunda ou terceira chance com jogadores abertos."
[adgoogle][/adgoogle]
A derrota fez com que o Lakers tenha agora uma campanha de 7-12, o que é a terceira pior campanha do Oeste, embora o time esteja a apenas dois jogos da zona de play-in.
Nesta quarta o time recebe o Blazers sem Lillard, mas vai ser interessante notar como o elenco vai lidar com a situação de ter desperdiçado uma vantagem de 17 pontos no jogo anterior.
[mediabr][/mediabr]