Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_este_pode_ser_o_ultimo_ano_de_russell_westbrook_na_nba

    Poucos grandes jogadores foram atormentados tanto quanto Russell Westbrook nos últimos anos.

    Desde a temporada 2016-17, Russ teve médias de triplo-duplo em quatro de cinco temporadas, enquanto liderou a NBA em pontuação uma vez e em assistências três vezes durante esse período.

    Quando ele foi negociado para o Lakers durante a offseason de 2021, esperava-se que ele aumentasse suas chances de ganhar um título ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

    Em vez disso, o Lakers não conseguiu chegar ao play-in, e Westbrook foi marcado como o principal motivo para o fracasso do time.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Embora ele tenha jogado bem em seu novo papel saindo do banco nos últimos dois jogos nesta temporada, a maioria ainda tem o mesmo sentimento.

    O Lakers vem tentando trocá-lo há algum tempo, e se uma negociação for consumada em algum momento, seu futuro na liga parece muito incerto.

    E segundo o conhecido jornalista Chris Mannix da Sports Illustrated, este pode ser o último ano na NBA de Russell Westbrook.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Via Lakers Daily:

    “Chris Mannix, da Sports Illustrated, participou recentemente do ‘The Dan LeBatard Show with Stugotz’ e disse que a incapacidade ou recusa de Westbrook em adaptar seu jogo pode levar ao fim de sua carreira na NBA.

    “‘Você pode dizer a Russ: 'Olha, você foi para Houston. Não funcionou. Você foi para Washington. Não funcionou. Na temporada passada em L.A. não funcionou.” Você pode mostrar a ele que há muitas razões pelas quais ele deveria mudar, mas ele simplesmente não o fará. E enquanto ele estiver sendo tão obstinado, há uma boa chance de estarmos olhando para a última temporada da carreira de Russell Westbrook.'

    “Mannix acredita que, mesmo que o Lakers consiga trocar Westbrook, sua nova equipe não o manterá por muito tempo.

    [adgoogle][/adgoogle]

    “‘Quem quer que adquira Westbrook em uma troca, seja Utah (Jazz) ou Indiana (Pacers), Charlotte (Hornets), eles não vão mantê-lo”, disse Mannix. ‘Se Utah adquirisse Russell Westbrook amanhã, eles o dispensariam ou o mandariam para casa. Ele nunca jogaria um jogo pelo Utah Jazz. Ele nunca jogaria um jogo pelo Indiana Pacers. Eles não estão adquirindo Russell Westbrook, o jogador. Eles estão adquirindo as várias escolhas de draft que virão com ele e o contrato que sairá dos cofres na próxima temporada. Se Russell Westbrook não jogar pelo Lakers nesta temporada, ele não vai jogar em lugar nenhum.'”

    A incapacidade do armador de ajustar ou evoluir seu jogo para se adequar ao novo ambiente ou compensar o atletismo que perdeu é citada como a razão pela qual ele é visto por outras equipes como um ativo negativo.

    No entanto, Westbrook realmente mostrou uma boa atitude ao sair do banco, e o técnico Darvin Ham o elogiou depois que ele jogou bem na primeira vitória do Lakers na temporada, que aconteceu no domingo contra o Denver Nuggets.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Russell Westbrook manda recado para críticos após primeira vitória do Lakers

    O armador do Lakers, Russell Westbrook, disse que não permitiu que a negatividade externa o afetasse durante um início lento na atual temporada 2022-23 da NBA.

    "Uma coisa que eu nunca vou deixar acontecer é que as pessoas fora da minha família e as pessoas que me apoiam tirem minha alegria", disse Westbrook a imprensa após a vitória de 121 a 110 de domingo sobre o Denver Nuggets. "Sempre me divirto e abraço este jogo e a habilidade que me foi dada para poder competir."

    O Lakers decidiu deixar Westbrook no banco nos últimos dois jogos, enquanto buscava uma solução em meio a um início de temporada com uma campanha de 0-5.

    Embora ainda seja muito cedo para avaliar, os primeiros jogos sugerem que Westbrook comandando a segunda unidade pode fornecer um ataque mais equilibrado ao Lakers.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Depois de marcar 18 pontos na derrota para o Minnesota Timberwolves na sexta-feira, marcando sua primeira aparição saindo do banco desde sua temporada de estreia em 2008-09, ele somou 18 pontos, oito rebotes e oito assistências enquanto teve aproveitamento de 50 por cento de seus arremessos (6 de 12) contra o Nuggets.

    LeBron James liderou o Lakers com 26 pontos, enquanto Anthony Davis marcou 23 pontos e 15 rebotes a caminho da primeira vitória da equipe na temporada.

    "Adoro ver meus companheiros de equipe prosperarem; honestamente, fico feliz em ver os outros se saindo bem. Em toda a minha carreira, o que me elevou é ver os outros bem", disse Westbrook. "Esta noite foi aquela noite em que os caras estavam fazendo arremessos e competindo, e isso é tudo que você pode pedir."

    [adgoogle][/adgoogle]

    O jogo de domingo representou uma visão do caminho para o sucesso do Lakers, LeBron e Davis saudáveis e liderando a primeira unidade com Westbrook saindo do banco para lidar com um papel mais dominante quando os dois pilares do time estão respirando.

    O técnico do Lakers, Darvin Ham, disse que Russ foi "nada menos do que incrível" nos últimos dois jogos, enquanto se adaptava ao novo papel de reserva.

    Lakers x Nuggets: confira os lances do jogo

    Porém, mover Westbrook para o banco não resolve todos os problemas de Los Angeles. O elenco ainda carece de arremessadores, o que é uma das principais razões pelas quais o time ocupa o último lugar em eficiência ofensiva, e a profundidade será um problema sempre que LeBron ou Davis ficarem de fora.

    [adgoogle][/adgoogle]

    No entanto, a vitória de domingo sobre um time do Nuggets que busca emergir como candidato ao título foi um passo muito necessário na direção certa para o Lakers.

    O time vai começar a tentar construir uma sequência de vitórias na quarta-feira, quando recebe Zion Williamson e o New Orleans Pelicans.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!