Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_kyrie_irving_e_um_problema_gigante_que_deve_ser_evitado

    “Isso é maior que o basquete”, tuitou o proprietário do Brooklyn Nets, Joe Tsai, depois de condenar a divulgação de um documentário antissemita por Kyrie Irving. Na noite seguinte, Irving ainda estava com a camisa do seu Nets e marcou 35 pontos na derrota para o Indiana Pacers. O tweet de Irving pode ter sido maior que o basquete, mas isso não pareceu impedi-lo de jogar.

    Nos dias que se seguiram, Irving teve muitas oportunidades de se desculpar categoricamente por espalhar discurso de ódio. Em cada ocasião, ele falou bastante, mas demorou a se desculpar, antes de postar um tweet com uma declaração. Quando perguntado diretamente se ele era antissemita em uma pergunta simples para uma resposta de sim ou não, ele não disse não.

    [adgoogle][/adgoogle]

    "Eu me oponho a todas as formas de ódio e opressão e mantenho-me solidário às comunidades marginalizadas. Estou ciente do impacto negativo do meu post para a comunidade judaica e assumo a responsabilidade..."

    Quando a Liga Antidifamação se colocou à disposição de Irving para conversar sobre o dano potencial que suas ações poderiam ter causado, ele enviou seu pai e sua madrasta em seu lugar.

    Irving não é mais criança. Ele tem 30 anos. Ele apenas age infantilmente, mas não é criança. Portanto, essa insistência em infantilizá-lo e culpar qualquer um da Amazon por levar o documentário aos produtores por suas ações também é cansativa. Esse filme está disponível para todos os tipos de pessoas e ele tomou a decisão, diferente de qualquer pessoa com alguma decência, de compartilhá-lo com os milhões que o seguem nas mídias sociais.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Tudo isso, inegavelmente, depreciou seu mercado ainda mais. Sabemos que o Lakers estava interessado no jogador durante a offseason. Sabemos que parte do motivo pelo qual a diretoria quer manter o espaço no cap para a próxima, é porque ele será um agente livre.

    Este último fato deve ter acabado com todo e qualquer interesse de Rob Pelinka e companhia.

    O Lakers e o resto da liga terão a oportunidade nesta offseason de provar, que realmente a atitude de Kyrie é muito maior do que seu talento e do basquete.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Kyrie poderia usar isso como uma oportunidade para mostrar como alguém pode crescer com seus erros. Mas com base em como ele tratou essas oportunidades até agora, você apostaria nisso?

    A parte triste, é que alguma equipe ignorará as ações de Irving esta semana e o contratará na próxima offseason.

    A oportunidade de ter Irving vai surgir para o Lakers. Seja na marca de 20 jogos desta temporada, no prazo final de trocas ou na próxima offseason. A menos que Irving mostre remorso real, o Lakers deve deixá-lo ser o problema de algum outro time.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!