
21 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers fez algo que há muito tempo não víamos, ao varrer o Spurs em seu primeiro de três confrontos nesta próxima semana, por 123-92.
Anthony Davis continuou dominando, marcando 30 pontos com 18 rebotes, duas assistências, três roubos de bola e um toco em 28 minutos em ação.
Austin Reaves também continuou sua forte sequência com 21 pontos em 7-11 arremessos, incluindo 3-4 arremessos da linha de 3 pontos. Russell Westbrook teve novamente uma boa atuação saindo do banco, somando 10 pontos, 10 assistências e quatro rebotes em 22 minutos.
[adgoogle][/adgoogle]
Contra um dos piores times da liga que também estava sem seu pivô titular e um de seus melhores jogadores em Jakob Poeltl, o Lakers teve pouca resistência do time de San Antonio desde o início. Depois que o Spurs teve uma pequena vantagem nos primeiros minutos, o Lakers assumiu o controle do jogo e nunca mais olhou para trás.
A vantagem atingiu dois dígitos no final do primeiro período, depois aumentou consideravelmente nos dois períodos seguintes. O Lakers manteve uma vantagem de 66-48 no intervalo e aumentou a vantagem para até 34 pontos no terceiro período antes de liderar por 95-67 indo para o período final.
[adgoogle][/adgoogle]
Sem muitos problemas no garrafão para o Lakers, AD marcou seus 30 pontos enquanto mal suava, tendo aproveitamento de 12-19 de seus arremessos. Thomas Bryant teve um aproveitamento perfeito de 5-5, para uma atuação de 14 pontos.
Mais do que tudo, este jogo representou algo que o Lakers não teve em muitos jogos nos últimos dois anos: conforto. O Lakers não precisou que AD, Reaves, Lonnie Walker IV ou Russ jogassem mais de 28 minutos, um desenvolvimento importante em uma semana tão movimentada quanto a que o Lakers está prestes a ter.
Kendrick Nunn foi um ponto positivo do quarto período, ao terminar com 13 pontos em 4-8 arremessos enquanto matou 3-6 de suas tentativas de 3 pontos.
Ao mesmo tempo, enfrentar uma equipe do Spurs que o Lakers verá mais duas vezes nesta semana, ainda que fora de casa, também é um grande impulso mental em um trecho importante da temporada.
É a primeira vez que o Lakers vence três partidas consecutivas desde o início de janeiro da temporada passada. O time vai tentar uma sequência de quatro jogos consecutivos nesta terça-feira em Phoenix.
[adgoogle][/adgoogle]
Confira os lances do jogo
[mediabr][/mediabr]