Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_lakers_teria_interesse_em_dupla_do_spurs

    Russell Westbrook melhorou demais depois que o técnico Darvin Ham mudou seu plano de jogo deixando o armador na segunda unidade do Lakers.

    Ele saiu do banco nos últimos cinco jogos e, nesse período, tem médias de 18,8 pontos, 5,8 rebotes e 7,2 assistências, com um aproveitamento de 50,0% no geral e incríveis 45,5% na faixa de 3 pontos.

    Westbrook, que tem sido alvo no Lakers desde o ano passado, até conseguiu alguns gritos de MVP enquanto arremessava lances livres nos dois últimos jogos do time.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Mas os rumores comerciais envolvendo Russ não terminaram, e ainda há uma chance real de que o Lakers o descarte em algum momento antes do prazo de negociação.

    E segundo o site Lakers Daily, parece haver uma negociação em potencial com o San Antonio Spurs que a diretoria possa explorar:

    “Um relatório indica que Los Angeles tem como alvo Josh Richardson e Doug McDermott em uma troca que enviaria Westbrook para o San Antonio Spurs’, escreveu LJ Ellis do SpursTalk. 'No entanto, não parece que o Lakers esteja disposto a abrir mão de muito capital em tal acordo, então as negociações ainda não ganharam força.'"

    [adgoogle][/adgoogle]

    Richardson daria ao Lakers um ala 3-D que pode oscilar entre as posições 2 e 3, enquanto McDermott seria uma boa opção para a segunda unidade e traria para jogo arremessos de três pontos muito necessários.

    O Lakers provavelmente não puxará o gatilho em qualquer negociação até pelo menos o Dia de Ação de Graças.

    Lakers poderia negociar Anthony Davis ao invés de Russell Westbrook

    O Lakers estaria aberto a negociar Anthony Davis enquanto a diretoria procura salvar sua temporada antes que seja tarde demais.

    Bill Simmons, do The Ringer, disse no The Bill Simmons Podcast (por volta da marca 1:09:00) que houve um "barulho" nos bastidores sobre a possibilidade do Lakers negociar Davis, em vez de negociar Russell Westbrook:

    [adgoogle][/adgoogle]

    "Há algum burburinho, algum burburinho de que AD pode estar disponível. Isso é um plano B. Porque a negociação de Westbrook, ou o que eles acham que podem conseguir por Westbrook e desistir de ativos futuros, talvez não faça sentido pelo que você pode receber de volta."

    "Você tem Davis, que eu acho que não é o mesmo há alguns anos - certamente não perto do Bubble Davis. Essa foi a última vez que vimos Davis no nível Pelicans. Não sei qual será o fim da temporada com este time do Lakers, mas sei que o Pelicans têm sua escolha de draft. E não acho que, o que quer que eles (Lakers) tenham, não acho que seja realmente corrigível de forma a torná-los um time de playoffs."

    Davis tem contrato até a temporada 2023-24 e tem uma opção de jogador de US$ 43,2 milhões para 2024-25.

    Embora o Lakers possa ouvir um acordo por Davis, isso não faz sentido prático. Nenhum time abriria mão de um jogador com seu conjunto de habilidades equivalente, ou melhor, em uma troca. Qualquer equipe que queira adquirir Davis faria isso na esperança de que ele o levasse a um campeonato e, portanto, desejaria manter o maior número possível de ativos de alto nível.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Trocas de uma superestrela por outra superestrela raramente acontecem na NBA por um motivo. Isso vai contra a lógica do "team building".

    Se o Lakers decidisse que quer mudar radicalmente as coisas e começar uma reconstrução, só então uma troca de Davis faria sentido. Eles não encontrariam falta de pretendentes dispostos a se separar de várias escolhas de primeira rodada e jogadores jovens, embora o acordo provavelmente não seja nada em comparação com o pacote que o Lakers abriu mão em 2019 para adquirir Davis.

    Não é preciso mergulhar profundamente nas respostas do Twitter para encontrar sugestões de uma troca de Davis por Kyrie Irving, o que não faz sentido para o Lakers. Adicionar Irving e se despedir de Davis daria ao Lakers zero proteção de aro e forçaria LeBron James, de quase 38 anos, a atuar em tempo integral.

    Tudo isso enquanto dá ao Lakers outro manipulador de bola principal que não combina bem com Russell Westbrook.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Então, para fechar esse papo: o Lakers trocaria Davis? Se o Brooklyn Nets decidisse explodir as coisas e oferecesse Kevin Durant, então poderia ser uma conversa digna. Mas o Nets manteve Durant durante todo a offseason após seu pedido de troca e parece comprometido em tentar uma nova busca pelo título.

    Ouça o episódio:


    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron James chama atenção para Anthony Davis após derrota do Lakers

    LeBron James foi curto e direto ao falar de Anthony Davis depois de mais uma derrota do Lakers na atual temporada da NBA.

    Como o mais jovem do Big 3 de Los Angeles, Anthony Davis é muito importante para o Lakers hoje. Tanto no ataque quanto defensivamente, ele precisa dar o tom para o time, usando sua estatura e habilidade para dominar os jogos.

    Infelizmente, Davis tentou apenas dois arremessos depois de marcar 17 pontos no primeiro tempo da derrota deste domingo contra o Cavs, levando a todos a fazer muitas perguntas sobre o jogador.

    [adgoogle][/adgoogle]

    LeBron James diz que Anthony Davis precisa ter mais a bola nas mãos após segunda derrota consecutiva

    Enquanto parte da culpa recai sobre Davis, LeBron James fez questão de observar o quão importante era envolver seu colega mais ofensivamente.

    "Anthony Davis tentou apenas dois arremessos na segunda metade da derrota do Lakers por 114 a 100 para o Cleveland Cavaliers no domingo, deixando o o time com uma campanha de 2-7 na temporada.

    "Obviamente, tudo começa com AD procurando mais as jogadas", disse LeBron James depois do jogo. "Nosso ponto principal é, e sempre deve ser, garantir que a bola passe por ele durante todas as posses."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Davis teve aproveitamento de 4-5 no primeiro período, quando o Lakers superou o Cavs por 36-30 (a primeira vez que o time venceu um primeiro período na temporada). Depois, Davis teve apenas 1-2 no segundo tempo, com o Lakers marcando 36 pontos no terceiro e quarto períodos combinados.

    O técnico Darvin Ham também pediu a Davis que fosse mais agressivo nas suas tentativas de ter a posse da bola.

    "Temos nossas jogadas. Temos um monte de jogadas onde AD pode ser envolvido", disse Ham. "Você tem que ser organizado. Ele tem a minha benção para gritar, chamar o jogo. Nós tentamos fazer com que ele fizesse isso. Não é como se não estivéssemos tentando. E as vezes o jogo faz com que as coisas aconteçam de outra maneira. Então, são muitas variáveis diferentes que não são como, 'OK, você não está chamando jogadas para AD'. Esse não é o caso."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Muitos culparam Davis na noite de ontem por ter desaparecido no segundo tempo, mas como ele vai se envolver no jogo se ele não é o principal manipulador da bola do time? Na realidade, cabe a Russell Westbrook e LeBron James (junto com o treinador Ham) garantir que o AD tenha sua devida atenção dentro do garrafão também.

    Embora Russ possa ter uma perspectiva diferente sobre as coisas, ele mostrou vontade de se ajustar e se adaptar nesta temporada, então talvez ele comece também a prestar mais atenção em Davis.

    De qualquer forma, se o Lakers quiser fazer algo maior nesta temporada, Anthony Davis será a chave para o sucesso.

    [mediabr][/mediabr]

    Fala aí!