
01 de Novembro de 2022 postado por Renato Campos
Como o Lakers continua explorando negociações por Russell Westbrook durante toda a offseason, a diretoria parece que voltou para onde tudo começou. Um dos primeiros times aos quais o Lakers estava ligado: o Charlotte Hornets.
Muita coisa mudou para ambos os lados desde as conversas em abril, mas o interesse permanece para ambos. O Lakers supostamente valoriza muito Terry Rozier, mas ele não é o jogador que parece estar causando um atraso nas negociações.
[adgoogle][/adgoogle]
De acordo com o repórter de longa data da NBA Marc Stein em seu último report, Gordon Hayward, e mais especificamente seu contrato, está atualmente servindo como um obstáculo intransponível entre os dois lados.
Veja também: Myles Turner não esconde que quer jogar pelo Lakers
“O interesse do Lakers em Terry Rozier, do Charlotte, como um potencial headliner em uma troca de Russell Westbrook não é novo. Você deve se lembrar que este Substack está escrevendo desde abril sobre o carinho de L.A. pelo ex-Celtic em possíveis discussões comerciais centradas em Westbrook com Charlotte. O impedimento para o Lakers, desde que a ideia de negociar Westbrook com o Hornets surgiu como um conceito meses atrás, tem sido a preocupação decorrente da perspectiva de também absorver o contrato de Gordon Hayward, que tem uma temporada garantida após esta por US$ 31,5 milhões. Hayward foi limitado por lesão a apenas 93 jogos em suas duas primeiras temporadas como um Hornet.”
[adgoogle][/adgoogle]
A maneira mais fácil de concluir uma troca que envia Russell Westbrook para Charlotte que não envolve o envio de mais de três jogadores do Hornets é incluir Hayward no acordo. Financeiramente, empacotar Rozier e Hayward por Russ em uma troca funciona.
As preocupações com lesões são muito válidas, mas a situação em que o Lakers se encontra, vai fazer a diretoria fazer uma aposta de qualquer forma. O outro pacote frequentemente mencionado de Myles Turner e Buddy Hield apresenta um jogador que também lutou contra lesões em Turner. Não há saída fácil para uma negociação por Westbrook. O Lakers tem que correr um risco calculado de algum tipo.
Hayward pode ser o risco que eles calculam que vale a pena correr, mas se o fizerem, não parece que será tão cedo.
[mediabr][/mediabr]