Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos

    as_5_viradas_mais_impressionantes_dos_lakers_na_historia

    O Lakers não vem dando muito descanso para o nós torcedores nos últimos tempos. Em 2021/22, ficou fora dos playoffs. Na atual temporada, tem sofrido bastante para brigar pela classificação na Conferência Oeste. A equipe treinada por Darvin Ham tem que buscar soluções dentro do elenco para se superar no torneio, contando com nomes como LeBron James e Anthony Davis para retomar os bons dias.

    Para deixar para trás as adversidades da temporada, o Los Angeles Lakers pode olhar para a própria história. Ao longo dos anos, a equipe vencedora de L.A. teve momentos difíceis em que conseguiu reunir forças e buscou reverter um resultado quase irreversível. Então, para relembrar tantas glórias, nós separamos algumas das maiores viradas da vida dos Lakers!

    A virada histórica sobre o Blazers

    Uma das remontadas mais históricas dos Lakers veio justamente em uma virada de século. Nas finais da Conferência Oeste da temporada 1999/2000, a equipe dos Los Angeles chegou para o sétimo jogo em casa com a série empatada por 3x3 contra o Portland Trail Blazers, de Oregon.

    E o andamento da partida foi o pior possível para os Lakers, que perdiam por 15 pontos de diferença a 10 minutos do fim. Com o desafio em mãos, o Los Angeles alterou a estratégia defensiva e conseguiu frear o ímpeto do Blazers. Assim, deu liberdade para que a dupla Shaquille O’Neal e Kobe Bryant brilhasse.

    E a mágica aconteceu com o Lakers totalmente concentrado na defesa e nas saídas rápidas. E os últimos pontos do confronto vieram de uma dobradinha de Shaq para Kobe, finalizando o placar em 89x84 para os donos do Staples Center, ginásio que havia sido inaugurado justamente nesta temporada emocionante.

    Show de LeBron em Chicago

    Ainda no início da temporada de 2019/2020, os Lakers viajaram para encarar os Bulls em Chicago. E o jogo não foi nada fácil. Jogando em casa, o Chicago Bulls abriu 19 pontos à frente do adversário de Los Angeles. Porém, a noite era de LeBron James. O jogador marcou 30 pontos, teve 10 rebotes e 11 assistências.

    Além da contribuição para retomar o placar na casa dos Bulls, o atleta ainda bateu o recorde de ‘mais velho a conseguir um terceiro triplo-consecutivo’, com mais de 34 anos de idade. Ao final da temporada, os Lakers foram os grandes campeões – e essa vitória virou histórica.

    Classificação na última rodada em 2012/13

    Se os Lakers já conseguiram viradas 'mágicas' dentro de jogos, na tabela do campeonato nem se fala. E é isso que vem ocorrendo na atual temporada, em que o time não começou muito bem. Apesar de ainda se manter como favorito para a maior parte dos confrontos nas casas de apostas como a Midnite, a equipe de L.A. precisa rever suas histórias de superação para buscar novos caminhos em 2023.

    Na temporada de 2012/13, a equipe de Los Angeles também sofreu bastante para chegar aos playoffs. O time ainda capitaneado por Kobe Bryant foi muito mal no começo e até demitiu o seu treinador. Sem grande brilho, conseguiu a classificação para os playoffs na última rodada, ao vencer o Houston Rockets. No mesmo ano, o time sofreu um baque com o falecimento do então proprietário da franquia, Jerry Buss.

    Apesar de o time não ter conseguido avançar às próximas fases dos playoffs, a própria história de superação de ficar com a classificação na última partida mostra que, mesmo em anos muito ruins em desempenho, os Lakers têm gigantismo para se fortalecerem e continuarem na briga. 

    A virada do fim da década de 1960

    Durante os anos de 1960, o Lakers conseguiu montar times históricos e disputar finais da NBA. Na temporada de 1968/69, Chamberlain foi um dos destaques e conseguiu colocar a equipe de L.A. nos playoffs. O time foi avançando com boas vitórias e alcançou as semifinais.

    Nesta fase, os Lakers enfrentaram o San Francisco Warriors, e perderam os dois primeiros jogos da semifinal. Porém, o time conseguiu se superar e venceu quatro jogos em sequência. Inclusive, um dos confrontos teve o placar elástico de 118-78, mais de quarento pontos de diferença no jogo 6 que deu a vaga às finais.

    A retomada de 1972

    A temporada de 1971/72 trouxe jogos memoráveis para os Lakers, mas a virada não veio exatamente de um jogo específico, mas de uma final que ‘lavou a alma’ da equipe de Los Angeles. Ao longo da década de 1960, o time ficou com o vice-campeonato da NBA em 1963, 1965, 1966, 1968, 1969 e 1970.

    Já em 1971/72, Bill Sharman fez sua primeira temporada à frente dos Lakers. Para além do trauma das derrotas, o time viu a aposentadoria de Elgin Baylor. Após vencer 69 jogos, o L.A. avançou ao longo dos playoffs e chegou às finais. Nos confrontos, venceu 5 em cima do Knicks e conseguiu o título após anos de lamúria com derrotas em finais!

    Fala aí!