25 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers começou a rodada de Natal contra o Mavs em Dallas parecendo que iria pelo menos dar trabalho para Luka Doncic e companhia. Mas depois de permitir 51 pontos do adversário no terceiro período, o time se viu em sua dura realidade na luta para se manter constante em seus desafios e acabou sendo derrotado por 124-115.
Ficou claro que a meta do Lakers na partida era manter a bola fora das mãos de Doncic e parecia que o objetivo poderia dar certo, com o time de Darvin Ham indo para a o intervalo com 11 pontos de vantagem.
Mas a intensidade do time não foi a mesma no terceiro período, com o Lakers mais uma vez desperdiçando o que tinha construído no primeiro tempo. Com uma sequência de 16-2, o time do Dallas conquistou a liderança e uma vantagem de sete pontos e nunca mais foi superado.
[adgoogle][/adgoogle]
Anote ai, o Mavs venceu o Lakers no terceiro período por 51 a 21, o que foi a quarta maior pontuação em um período nesta temporada, superando seus dois primeiros períodos somados que tinham sido 43 pontos.
Sem Davis, o Lakers é um time ainda muito mais limitado e superar uma diferença de 19 pontos era praticamente uma missão impossível para o elenco. O time tem agora quatro derrotas seguidas, com uma campanha de 13-20 e ainda na 13ª colocação no Oeste.
LeBron foi o cestinha do time com 38 pontos em 13 de 23 arremessos e, ao contrário do que aconteceu na maior parte desta temporada até agora, ele chegou à linha de lance livre com bastante frequência, acertando todos os 12 arremessos de lá. O que não foi bem para LeBron nesta tarde foi seu arremesso de três pontos. Ele errou todas as quatro tentativas e hoje tem um aproveitamento de 31,4% de bolas de longa.
Westbrook acertou 7 de 16 arremessos, o que não é a melhor porcentagem de arremessos do mundo, mas compensou cometendo zero turnovers. Russ foi por vezes muito passivo no ataque, especialmente quando o Mavs fez sua grande sequência no terceiro período. Ele terminou com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 24 minutos.
O Lakers agora terá a segunda de folga antes de continuar sua atual viagem de cinco jogos em Orlando em uma partida contra o Magic na terça.
[adgoogle][/adgoogle]