Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_4_possiveis_novos_destinos_para_demar_derozan

    De acordo com um report de Chris Haynes, do Bleacher Report, executivos ao redor da liga acreditam que DeMar DeRozan pode solicitar uma troca na próxima offseason "se as coisas não melhorarem nesta temporada".

    As coisas realmente não andam muito bem em Chicago. O time que liderou o Leste na temporada passada, tem hoje uma campanha de 13-18 e ocupa apenas a 11ª colocação da conferência.

    Se o Bulls realmente atender o pedido de DeRozan, a diretoria vai buscar capital de draft e/ou jovens jogadores para dar base para uma nova reconstrução por lá. DeRozan continua sendo um pontuador confiável e um dos mais temidos da liga. Embora seu contrato não seja baixo, com previsão para receber $27.3 milhões na próxima temporada, o valor não é dos mais assustadores se compararmos por exemplo com Bradley Beal que está recebendo US$ 43,3 milhões este ano.

    Com base nisso, o site Bleacher Report fez uma lista com quatro times que podem ser destino para DeRozan. Vamos dar uma olhada:

    [adgoogle][/adgoogle]

    1. Lakers

    O Lakers é a equipe mais frequentemente ligada aos rumores envolvendo DeRozan. Todo mundo sabe que ele queria ir para o Lakers na offseason de 2021, até que a diretoria optou por trocar por Russell Westbrook.

    Embora DeRozan não seja um arremessador ideal que a gente gostaria de ver ao lado de LeBron e Davis, o jogador forneceria uma opção sólida no ataque e de qualquer forma abriria espaço para a dupla de estrelas atual do Lakers.

    Para isso, o Bulls certamente pediria jogadores em troca, ou pelo menos uma, senão as duas escolhas de primeira rodada do Lakers de 2027 e 2029.

    [adgoogle][/adgoogle]

    2. Knicks

    Trocar por DeRozan enviaria um sinal de que o Knicks está querendo vencer agora. Julius Randle tem sido o jogador All-NBA de duas temporadas atrás, enquanto Jalen Brunson pode se tornar o primeiro armador do Knicks a fazer parte do time All-Star desde Mark Jackson em 1988-89. Mesmo sem receber muito de RJ Barrett, o Knicks subiu discretamente no Leste e estão desesperados para chegar aos playoffs pela segunda vez em uma década. O time possui todas as suas escolhas futuras de primeira rodada, além de escolhas protegidas de Dallas, Detroit, Washington e Milwaukee.

    [adgoogle][/adgoogle]

    3. Dallas Mavericks

    O Mavericks está começando a sentir a pressão. Incapaz de cercar Luka Doncic com outra estrela comprovada, Dallas parece estar dando um passo para trás depois de chegar às Finais da Conferência na última temporada. O time joga um estilo de jogo cadenciado, com um dos ataques mais lentos da NBA. Semelhante ao ajuste no Lakers, DeRozan pode não ser o arremessador ideal ao lado de Doncic, nem é um defensor de qualidade, mas certamente aliviaria a pressão significativa do melhor jogador do time. Mark Cuban há um ano busca uma segunda estrela para dividir os holofotes ao lado de Doncic. Poderia DeRozan ser o cara?

    [adgoogle][/adgoogle]

    4. Heat

    Pat Riley não tem medo de apostar suas fichas. DeRozan na teoria tem tudo para se encaixar na cultura do Heat e certamente apreciaria a oportunidade de se juntar mais uma vez ao melhor amigo e ex-companheiro de equipe do Raptors, Kyle Lowry. O Heat tem o lado financeiro resolvido para fazer esse negócio e também trabalhar com escolhas futuras. Adicionar DeRozan a um núcleo com Jimmy Butler e Bam Adebayo, certamente faria do Heat um dos times mais fortes da liga.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!