01 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
Depois de ter sofrido uma derrota muito indigesta na segunda, o Lakers voltou à quadra na noite desta quarta e deu conta do recado contra o Blazers e venceu a partida por 128 a 109.
Um jogo após ter tido um aproveitamento muito abaixo de sua média, LeBron teve uma noite muito mais equilibrada, marcando 31 pontos e acertando seis arremessos de três pontos no jogo.
O Lakers começou a partida com um quinteto diferente, já que Lonnie Walker e Troy Brown foram cortados do jogo pouco antes da bola subir. Ao lado de LeBron e Davis, Reaves, Beverley e Schroder completaram o time. Foi a primeira vez que esse grupo começou uma partida nesta temporada, e obviamente as coisas não foram muito bem no início com o time tendo dificuldades para converter seus pontos. Aos poucos, o grupo conseguiu entender seu jogo e com uma sequência de 9-0, o time começou a se encontrar na partida.
[adgoogle][/adgoogle]
No segundo período, LeBron mostrou que estava disposto e marcou 15 pontos na etapa, ajudando bastante no ataque do Lakers. O time ainda continuou com aproveitamento ruim, mas conseguia se manter na partida, até que Russell Westbrook fechou o período acertando uma bola de três pontos no estouro do cronometro. O Lakers liderava por 66-62.
No terceiro, o Lakers conseguiu se manter firme. LeBron continuou sua boa atuação, acertando 75% de bolas de três pontos. O time venceu a etapa por 30-21 e sabia que precisava manter o ritmo no período final.
[adgoogle][/adgoogle]
Com o mesmo empenho, o Lakers não permitiu que o Blazers chegasse perto e teve uma vitória tranquila em Los Angeles para agora ter uma campanha de 8-12 na temporada.
Davis esteve relativamente quieto durante três períodos, mas voltou forte no último, quando o Lakers garantiu que não abriria mão de outra grande vantagem. Ele fez 13 pontos no período final, fechando com 27 em 9 de 17 arremessos, que incluíram uma cesta de 3 pontos, além de 12 rebotes e três tocos.
[adgoogle][/adgoogle]
Foi uma noite difícil para Westbrook, que teve problemas para acertar sua arremessos. Ele acertou apenas 4 de 14 para fechar a noite com 10 pontos, embora tenha acertado 2 de 5 de três pontos. Westbrook também conseguiu cinco rebotes, quatro assistências e uma roubada de bola em 23 minutos, e passou o jogo inteiro sem um único turnover.
Reaves teve uma noite memorável, marcando 22 pontos com aproveitamento geral de 70%. O que tornou essa vitória ainda mais importante é que o Lakers estava sem jogadores importantes de sua rotação e conseguiu dentro do jogo se ajustar para conquistar o resultado.
Lakers
[adgoogle][/adgoogle]
Blazers
Confira os lances
[mediabr][/mediabr]