01 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers fez um anúncio de certa forma surpreendente na noite da última quarta-feira, ao dispensar o jogador especialista de três pontos Matt Ryan.
Com a busca de melhorar o arremesso de perímetro do time, Ryan foi contratado pouco antes do início do training camp. Com confiança, Ryan fez bons jogos quando solicitado e tinha o apoio do técnico Darvin Ham.
[adgoogle][/adgoogle]
Mas com o tempo, ele começou a jogar de forma esporádica e não conseguiu ficar em quadra por pelo menos 10 minutos desde o início de novembro.
Na partida de ontem contra o Blazers, Ryan teve apenas dois minutos em quadra antes do anúncio de sua dispensa.
No final das contas, o movimento abre espaço no elenco e aponta que o Lakers pode estar finalizando algum tipo de acordo.
O elenco do Lakers agora conta com 14 jogadores. Ryan era um dos jogadores com contratos não garantidos, junto com Reaves e Gabriel, que conquistaram papéis sólidos na rotação, algo que ele nunca conseguiu.
Ainda não se sabe o que está rolando nos bastidores, mas com a quantidade de rumores que tem rondado o Lakers nos últimos meses, espere que eles aumentem ainda mais neste mês de dezembro.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers tem data marcada para uma grande decisão
O Lakers tem sido extremamente cauteloso para fazer algum tipo de troca enquanto a temporada avança. Porém, de acordo com Jovan Buha do The Athletic, 15 de dezembro é a data prevista para o Lakers começar a negociar.
Buha observou que a comissão técnica junto a diretoria do Lakers, ainda estão observando como o time está evoluindo em quadra, e a partir daí, vão decidir se pretendem fazer um movimento maior, ou apenas algumas adições menores no elenco.
O ponto mais importante dessa equação é que o Lakers ainda considera se deve ou não incluir suas escolhas de draft em uma possível negociação. A diretoria tem relutado em negociar ambas, mas Pelinka e companhia podem acabar sendo convencidos que essa pode ser a melhor jogada se eles querem ver o time ainda ter chances de disputar algo esse ano.
Atualmente o time ocupa a 13ª colocação no Oeste com uma campanha de 7-12. O time está a apenas dois jogos de uma vaga no play-in da NBA, para buscar seu caminho para um espaço nos playoffs.
[adgoogle][/adgoogle]