
15 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
Se tem uma coisa que o Lakers fez nos últimos anos, foi se reunir com jogadores que já tinham passado pela franquia. A maior parte desses reencontros foram feitos através da agencia livre com jogadores como Wayne Ellington, Trevor Ariza, Dwight Howard e Dennis Schroder.
E depois de alguns rumores na última semana ligando o time a Kyle Kuzma, parece que a diretoria quer novamente adotar essa estratégia, mas de forma um pouco diferente.
Segundo o jornalista Chris Haynes do Bleacher Report, o Lakers teria entrado em contato com o Wizards para uma troca.
[adgoogle][/adgoogle]
Recentemente, em entrevista ao jornalista Shams Charania do The Athletic, Kuzma disse que em Washington ele não jogava na sombra de LeBron e Davis:
“Estar nessa situação ajudou muito. Aqui, não estou jogando na sombra de LeBron e AD. Esses caras jogam na minha posição, meu tipo de jogo, quem eu sou, meu estilo.”
Kuzma não está errado. O ajuste do jogador ao lado de LeBron e Davis não foi dos melhores. Segundo o site Cleaning the Glass, em Los Angeles Kuzma jogou 52% como ala-aberto e 47% como ala-de-força. Nas duas últimas temporadas com o Wizards, Kuzma jogou 91% e 85% de seus minutos como ala-de-força.
[adgoogle][/adgoogle]
Não dá pra imaginar Kuzma tendo o mesmo sucesso em Los Angeles. Quando jogou ao lado de LeBron e Davis, Kuzma foi titular em apenas nove jogos e teve médias de 12,8 pontos em 25 minutos. Como o próprio jogador disse recentemente, seu estilo de jogo não se adptou com facilidade com LeBron em quadra.
Ainda assim, considerando que Kuzma ganhou um título ao lado de LeBron e Davis na bolha, a diretoria pode realmente está levando isto em conta se quiser ter seu ex-jogador de volta.
[adgoogle][/adgoogle]