14 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
No clássico dos clássicos da NBA, o Lakers quase conseguiu recuperar uma diferença de dois dígitos no segundo tempo para ficar perto de vencer o Celtics na noite desta terça em Los Angeles. Nada feito e o time de Boston saiu com a vitória por 122-118.
Davis foi o destaque do Lakers com 37 pontos e 12 rebotes, mas seus lances livres perdidos no quarto período permitiram que Jayson Tatum acertasse um jumper para levar a partida para a prorrogação, onde o Lakers acabou sendo derrotado apesar de um esforço absurdo de LeBron, que fechou a noite com 33 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.
O motivo para a grande vantagem do Celtics logo no início da partida foi o seu aproveitamento de bolas de três pontos, acertando sete de onze tentativas. Neste momento, Davis era quem se destacava pelo Lakers ao marcar 13 dos 24 pontos do time no primeiro período.
[adgoogle][/adgoogle]
A falta de ajuda a LeBron e Davis no primeiro tempo fizeram o time de Boston abrir uma grande vantagem. E se Davis e LeBron não são perfeitos em partidas como esta, o Lakers vai mal.
No terceiro período, Davis e LeBron foram fantásticos e conseguiram liderar a reação do Lakers na partida. Loonie Walker, que não marcou nenhum ponto no primeiro tempo, intensificou seu jogo no terceiro período e o Lakers, que estava atrás por 16 pontos, deixou a diferença apenas de oito para o início do último período.
O Lakers continuava a dominar o Celtics ampliando uma sequência para 31-5, no momento que Westbrook acordou no jogo. Russ matou bola de três pontos, acelerou o ritmo, deu tocos e trouxe aquela energia necessária para o time. Ele terminou a noite com 20 pontos, 14 rebotes e apenas dois turnovers.
[adgoogle][/adgoogle]
Infelizmente, o Celtics se encontrou na partida e com uma sequência de 17-4, forçou a prorrogação. O Lakers vencia por dois pontos faltando 28 segundos com Davis na linha de lance livre, o que foi uma situação muito semelhante ao final do jogo contra o Sixers. Davis acabou errando as duas tentativas.
Na prorrogação, o Lakers parecia cansado. Ficou claro que os jogadores estavam exaustos e não tinham pernas suficiente para se manter mais na partida.
O esforço do time tem que ser destacado, mas a realidade é que o Lakers não consegue derrotar times de ponta como o Celtics quando estes estão jogando em alto nível por grande parte do jogo.
Dezembro será um grande desafio para o Lakers e o time vai precisar estar muito focado se quiser melhorar sua colocação na tabela.
Agora, o Lakers tem um bom descanso até sexta-feira, quando enfrenta o Nuggets em Los Angeles.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers
Celtics
Confira os lances do jogo
[mediabr][/mediabr]