Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_e_direto_ao_falar_da_derrota_do_lakers_para_o_celtics

    O duelo entre o Lakers e o Celtics nesta terça foi uma montanha-russa de emoções. Depois de estar perdendo por dois dígitos na maior parte dos primeiros três períodos, LeBron, Davis e Westbrook comandaram o time para uma incrível sequência de 32-5 para liderar o jogo por 13 pontos faltando menos de cinco minutos para o fim da partida.

    Infelizmente o Lakeres não conseguiu manter o mesmo ímpeto, já que o Celtics forçou uma prorrogação com o Lakers sendo derrotado por 122-118.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Ao final da partida, LeBron se mostrou orgulhoso pelo esforço da equipe:

    “Demos a nós mesmos uma chance de vencer e não conseguimos finalizar”, disse LeBron. “Mas adorei nosso esforço. Adorei nossa tenacidade no segundo tempo e nos colocamos em posição de vencer um jogo jogando contra um grande time”.

    Mas apesar de ressaltar o esforço e luta do time, LeBron não quer comemorar nenhuma vitória moral.

    "Nós perdemos”, disse ele quando questionado sobre o que esse jogo dizia sobre o Lakers. “Você está falando com o cara errado se o tema é uma quase vitória. Nós perdemos."

    [adgoogle][/adgoogle]

    Com um início fraco na temporada, o Lakers não pode se dar ao luxo de comemorar boas atuações em derrotas se o time pretende chegar aos playoffs. As vitórias morais não significam nada.

    Com o Lakers tendo um começo tão ruim, eles têm muito pouco espaço para erros se planejam ir para os playoffs. Como tal, as vitórias morais realmente não significam nada, pois apenas as vitórias reais importam.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Lakers de olho em 3 jogadores para troca

    Pelo que parece, o Lakers está priorizando jogadores com bom arremesso em conversas de troca com as demais equipes da NBA, como reportou o jornalista Shams Charania do The Athletic.

    Segundo o jornalista, o Lakers estaria de olho em Bojan Bogdanovic do Pistons e a dupla do Knicks, Cam Reddish e Evan Fournier.

    Ainda de acordo com Charania, o Lakers "discutiu pacotes incluindo salários e uma escolha protegida de primeira rodada" por Bogdanovic e está "entre um de vários times que mostraram interesse pelo jogador, oferecendo escolhas de primeira e segunda rodada." No entanto, Charania disse ainda que o Pistons "expressou às equipes uma relutância significativa de negociar" o jogador.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers parece tranquilo, pelo menos por agora, com Russell Westbrook desempenhando um bom papel como sexto homem do time. O armador tem atuado bem saindo do banco com 14,4 pontos, 7,6 assistências e 5,6 rebotes por jogo com 40,5% de aproveitamento de seus arremessos, sendo 29,2% da linha dos três pontos.

    Ainda assim, o Lakers ocupa uma posição ingrata na Conferência Oeste com apenas 11 vitórias e 15 derrotas até o momento. Porém, a campanha mostra uma boa evolução do time depois de começar a temporada com duas vitórias em doze jogos.

    Sem dúvida, Bogdanovic ajudaria e muito o Lakers. O jogador está com uma média de 21 pontos por jogo, o recorde de sua carreira, e está com um aproveitamento absurdo de 43,7% de bolas de três pontos. Sua capacidade de espaçar a quadra, abriria muito espaço para LeBron e Davis fazerem o seu o trabalho.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Reddish não colaboraria dessa forma no ataque do Lakers, ele tem apenas 8,4 pontos por jogo e está arremessando 30,4% de três pontos, mas ele daria ao Lakers um ala atlético.

    Fournier, é um pontuador, embora sua temporada com o Knicks não esteja dentro de suas médias. Ele tem apenas 6,9 pontos por jogo com 33% de aproveitamento de três pontos.

    De todos os jogadores mencionados, sem dúvida alguma Bogdanovic é a melhor opção para as necessidades do Lakers no momento. Resta saber se o Pistons vai abrir mão do jogador.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!