
26 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
Assim como a maioria de nós, torcedores do Lakers, LeBron James acredita que o Lakers não vai melhorar sua situação na temporada enquanto Anthony Davis estiver de fora.
E foi o que vimos na tarde de Natal, quando o time enfrentou o Mavs em Dallas.
Apesar de uma noite de boa atuação de LeBron, com 38 pontos, o Mavs não teve muitas dificuldades em vencer o Lakers, muito por conta dos 51 pontos que conquistou no terceiro período. O Lakers chegou até a ter uma vantagem de 17 pontos, mas que foi por água abaixo assim como outras ocasiões.
Após o jogo, LeBron lamentou a ausência de seu companheiro, com Davis afastado do time por tempo indeterminado:
"A realidade é que, sem o AD, perdemos muito na estatura, o que não temos muito. Portanto, temos que compensar de outras maneiras que, sem AD, é muito difícil, muito desafiador. Acho que em um ponto tínhamos uma escalação que Austin Reaves era o cara mais alto da quadra. Então, você não precisa ser um cientista de foguetes para descobrir que Davis faz muita falta."
[adgoogle][/adgoogle]
A constatação de LeBron James não é nada que todos não saibam. E se você acredita que uma grande troca pode mudar toda a situação, a diretoria pode ter uma opinião contrária e por conta disso tem sido tão cautelosa.
Embora o Lakers ainda tenha um longo caminho pela frente nesta temporada, o sonho de playoffs a cada dia parece mais distante.
Lakers revela gravidade da lesão de Anthony Davis
O Lakers anunciou na última sexta-feira que o Anthony Davis vai ficar de fora do time por tempo indeterminado devido a uma lesão por estresse no pé direito.
O comunicado à imprensa citou "extensas consultas com os médicos da equipe do Lakers e especialistas externos".
De acordo com Chris Haynes do Bleacher Report, Davis será reavaliado em aproximadamente duas semanas. Se sua recuperação estiver dentro do cronograma, "a esperança é que ele possa aumentar seus treinos a caminho de um retorno".
[adgoogle][/adgoogle]
Davis se machucou em 16 de dezembro contra o Denver Nuggets, quando sentiu um desconforto no pé direito, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.
Shams Charania, do The Athletic, informou no domingo que a lesão custaria ao jogador pelo menos um mês.
Longas ausências não são novidade para Davis, que disputou apenas 40 jogos na temporada passada e 36 jogos em 2020-21. O jogador estava muito mais saudável em 2019-20, quando o Lakers conquistou o título da NBA, mas ele tem lutado para permanecer em quadra desde então e o time ficou fora da disputa dos playoffs nas duas últimas temporadas.
Davis estava tendo atuações dominantes nesta temporada, com média de 27,4 pontos, 12,1 rebotes e 2,1 tocos por jogo em 25 partidas.
Thomas Bryant, Wenyen Gabriel e Damian Jones tem jogado minutos extras na ausência de Davis.
[mediabr][/mediabr]