Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_faz_previsao_apos_atuacao_gigante_de_anthony_davis

    Depois de duas temporadas abaixo da média, Anthony Davis voltou a sua melhor versão. Com atuações gigantescas contra o Bucks e Wizards nas últimas duas vitórias do Lakers, a conversa sobre o MVP da temporada da NBA ganhou um novo candidato.

    A evolução do jogo de Davis ficou ainda mais evidente no último domingo, quando o jogador marcou 55 pontos, pegou 17 rebotes e ainda deu três tocos na vitória em Washington.

    Após a vitória, LeBron rasgou elogios a seu companheiro e fez previsão:

    “'Ele tem sido inacreditável em ambos os lados da quadra. Jogando como o MVP desta liga. Dominando completamente. … Eu só acho que ele apertou um botão onde ele sabe o quão dominante ele pode ser, noite após noite.'”

    Para realmente entrar na briga pelo prêmio MVP, Davis vai precisar ajudar o Lakers a vencer muitos mais jogos e deixar o time em uma situação mais confortável na tabela. O time venceu oito dos últimos dez jogos, então talvez o caminho para o sucesso pode estar apenas começando a ser trilhado.

    NBA reconhece com prêmio a grandiosidade de Anthony Davis nos últimos jogos

    Todo mundo concorda que Anthony Davis está jogando o seu melhor basquete desde o título na bolha em 2020.

    Suas duas últimas atuações mostraram sua habilidade que todos conhecemos e que há muito, não víamos em quadra. Davis marcou 44 pontos e 10 rebotes na vitória de sexta-feira sobre Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks, seguido por uma atuação brilhante de 55 pontos e 17 rebotes contra o Washington Wizards no domingo.

    Davis foi muito eficiente em ambos os jogos, e isso o tornou o primeiro Laker desde Kobe Bryant a marcar 40 pontos em duas partidas seguidas. Ele se tornou o primeiro jogador da história da franquia a ter pelo menos 40 pontos, 10 rebotes e três tocos em jogos consecutivos, e o primeiro a marcar 40 pontos e 10 rebotes também em jogos seguidos desde Shaquille O'Neal.

    Tudo isso foi recompensado nesta segunda, quando a NBA o nomeou o jogador da semana na Conferência Oeste.

    O Lakers venceu oito de seus últimos 10 jogos e muitos já falam que Davis vai estar na corrida pelo prêmio MVP da liga muito breve.

    Tomara que tudo isso acabe fazendo do Lakers um time de playoffs e que a temporada que já parecia perdida, tome um novo rumo.

    Estatísticas insanas de Anthony Davis nos últimos jogos do Lakers

    Anthony Davis está jogando o fino da bola, amigos e amigas.

    Na vitória deste domingo contra o Wizards por 130-119, Davis novamente foi dominante e marcou 55 pontos e ficou muito perto de bater seu recorde pessoal de 59.

    Davis foi extremamente eficiente, convertendo 22 de seus 30 arremessos, acertando todos os nove lances livres e também matando 2 de 3 na linha de 3 pontos.

    Essa foi a primeira vez que Anthony Davis marcou 40 pontos em dois jogos seguidos, desde 2018. E também a primeira vez desde 2013 que um jogador do Lakers marcou mais de 40 pontos em partidas seguidas. O último a conquistar tal feito foi Kobe Bryant.

    E para ilustrar como Davis tem sido fantástico, o insider Marc Stein fez uma lista de estatísticas incríveis que o jogador conquistou durante esse período de dois jogos e os números impressionam. Vamos dar uma olhada.

    10

    É a quantidade de jogadores, incluindo agora o próprio Davis, que conseguiram marcar 55 pontos e 17 rebotes na história da NBA. A lista conta com nomes como: Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, George Mikan, Bob Pettit, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Michael Jordan, Shaquille O'Neal e Karl Anthony Towns.

    32

    Já se passaram mais de 32 anos desde que outro jogador tenha marcado mais de 50 pontos e pegou 15 rebotes ou mais e ainda teve três tocos e um aproveitamento de 70% de seus arremessos.

    2

    É a quantidade de jogadores (Davis e Shaq) do Lakers que já marcaram pelo menos 40 pontos e pegaram um mínimo de 10 rebotes em dois jogos seguidos. Considerando a qualidade de pivôs que já passaram pela franquia, esse dado é realmente muito impressionante.

    1

    É a quantidade de jogadores do Lakers que marcou pelo menos 40 pontos, além de pegar 10 rebotes e dar três tocos em dois jogos consecutivos desde que essas estatísticas começaram a ser computadas. A lista, é claro, conta apenas com Anthony Davis.

    8

    O número de jogadores do Lakers, já incluindo Davis, que marcaram 50 pontos duas vezes. Estes são: George Mikan, Elgin Baylor, Jerry West, Wilt Chamberlain, Shaquille O'Neal, Kobe Bryant e LeBron James.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter