30 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
O Lakers está passando por um momento crucial na temporada. Com Davis fora por tempo indeterminado, o time tem a sexta pior campanha da NBA com 14 vitórias e 21 derrotas.
LeBron James deixou claro após o último jogo que está cansado de acumular derrotas, o que fez muitos especularem que o jogador vá pressionar a diretoria por mudanças.
Embora muitos esperam que o Lakers use suas escolhas para fazer uma troca substancial, outros defendem até uma negociação do próprio LeBron, que completa nesta sexta 38 anos.
[adgoogle][/adgoogle]
Os que defendem o fim do ciclo de LeBron em Los Angeles, acreditam que uma reformulação geral seria a melhor saida para o time.
Mas antes de que esse assunto siga em frente, o site SB Nation explicou porque LeBron James não pode ser trocado neste momento pela diretoria do Lakers.
Na verdade a explicação é muito simples. Embora o contrato de LeBron tenha uma cláusula de proibição que veta o Lakers de tomar essa decisão sem que ele concorde, a diretoria simplesmente não pode trocá-lo por conta da data em que ele assinou sua extensão (17 de agosto).
Como a extensão de LeBron com o Lakers, inclui uma restrição de não negociação de seis meses, isso coloca sua elegibilidade de troca apenas após o prazo final em fevereiro.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron escolheu continuar no Lakers e junto com seus representantes da Klutch Sports, sabiam todos os potenciais prós e contras dessa decisão.
O Lakers pode decidir negociar suas escolhas, Russell Westbrook ou qualquer outro jogador. Mas por enquanto, LeBron James não vai a lugar algum a não ser que peça para ser negociado.